Fundo Magnum Capital vende centro hospitalar em Barcelona
O Fundo Magnum Capital, liderado pelo português João Talone, vendeu a unidade hospitalar que tinha em Barcelona, o Centro Médico Teknon. Esta é a primeira venda do fundo.
O Fundo Magnum Capital, liderado pelo português João Talone (na foto), vendeu o centro hospitalar Teknom - que detinha em Barcelona, Espanha - ao Grupo Quiron.
Segundo o comunicado, a compra do Teknon pelo grupo Quiron será concretizada assim que a Comissão Nacional dos Mercados dê o seu parecer positivo. Esta unidade hospitalar, agora nas mãos do grupo Quiron, divide-se em vários edifícios e dispõe de mais de 200 quartos e 20 salas de operações.
No início de Junho deste ano o Magnum Capital comprou de 87,1% do capital social da multinacional espanhola do sector de fragrâncias e aromas, na Iberchem. Esta foi a oitava aquisição deste fundo de “private equity” e enquadra-se na estratégia de crescimento internacional.
"O Centro Médico Teknon, em Barcelona, foi a primeira venda do portfolio da Magnum, que é proprietária da Iberwind, Generis e Vendap em Portugal", adianta o comunicado.
Mais lidas