Mercados Grupo EDP sustentou PSI-20 com CTT e Jerónimo a travarem maiores ganhos

Grupo EDP sustentou PSI-20 com CTT e Jerónimo a travarem maiores ganhos

Num dia de fortes ganhos na Europa, o principal índice nacional só conseguiu espreitar ligeiramente acima da linha de água. O grupo EDP ajudou aos resultados positivos, mas os CTT e a Jerónimo Martins tiraram brilho a Lisboa.
A carregar o vídeo ...
Ana Batalha Oliveira 17 de abril de 2018 às 17:10
A praça nacional fechou com nota positiva, com o PSI-20 a subir 0,08% para os 5.458,30 pontos, com 10 cotadas em alta, sete em baixa e uma inalterada.

O índice de referência nacional ficou contudo aquém da restante Europa, com o Stoxx 600 a subir 0,95 para 381,33 pontos. Entre os bons desempenhos no Velho Continente, destaca-se o da bolsa alemã, que dispara 1,64%, em sintonia com a subida de 1,53% no sector automóvel. Espanha, Reino Unido, França e Amesterdão somam 0,56%, 0,54%, 0,76%, e 0,86%, respectivamente. A impulsionar os resultados na Europa esteve também o setor químico. 

Por cá, as energéticas puxam pelo índice. A EDP subiu 0,19% para os 3,16 euros e a sua subsidiária para as renováveis avançou 0,06% para 8,005 euros. Já a Galp Energia somou 0,16% ao valor dos títulos, que se fixaram nos 15,735 euros. Evoluíram assim em contraciclo com o preço do barril de petróleo, com o Brent do Mar do Norte - referência para a Europa - a cair 0,18% para os 71,29 dólares.

No espectro verde, a Sonae mereceu destaque com uma valorização de 2,47% para os 1,122 euros. O Haitong reviu em alta a recomendação de "neutral" para "comprar". Apesar de ter revisto em baixa o preço-alvo de 1,33 euros para 1,27 euros, o novo target do banco de investimento confere ainda um potencial de subida de 13,1% face ao valor de fecho desta terça-feira. Esta recomendação junta-se às quatro recomendações de "comprar", duas de "manter" e uma de "vender" que a cotada já detinha. 

No sentido contrário rumaram a Jerónimo Martins e os CTT, com a operadora de correios nacional a reforçar mínimos históricos. A cotada liderada por Francisco Lacerda caiu 2,97% para os 2,94 euros. Já a retalhista dona do Pingo Doce cedeu 0,94% para os 14,205 euros. O BCP pesou na praça lisboeta, com as ações a desvalorizarem 0,11% para os 28,08 cêntimos. 

(notícia atualizada às 17:37)



A sua opinião63
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado CALHÃU DE BOLSA , OPAS=CRIADOR DE TOUROS Há 5 dias

ordem reforçar no bcp
resultados daqui a 3 semanas
se resultados forem maus a culpa é da esqueda
eu tambéem sou maluco.....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................LOL

comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

Hoje dia assembleia geral, e accionistas tem demitir Lacerda e sua equipa, e com eles DOP Hernani velho, e muitos directores comerciais, e já velhos, com carros luxo, mordomias secretárias, ajudas custo, viagens, e reestruturar operações reduzir CDP acabar carteiro chefe, reduzir contratados.

A CULPA É DA ESQUERDA Há 5 dias

voçe criador de touros além de ser maluco mental grave e de ser gozado
aqui no forúm por varios úsuarios,devia olhar bem ao espelho e ver a
porcaria de homem que é
voçe é um BURRO, UM CALHAU que desde 2012 ficou bem agarrado ao Bcp
ABENÇOADA ESQUERDA que o lixou bem,que para quem "pensa" que é mais
esperto que os outros tem o que mereçe
enquanto uns estão fazendo riqueza com o Bcp e noutras outras cotadas
voçe como reles jogador tá agarrado a 6 anos,e quantos mais anos
estará no Bcp e ao serviço do seu iphone de topo vendo se o Bcp sobe
rapido para vender é claro,que cada um tem o que mereçe
como não tem amigos por ser doente mental(psicopata),passa aqui
todo o tempo no Jornal de Negocios,a ver se o Bcp sobe e a contar
toda sua vidinha,e criando nicks falando entre eles como a querer
dizer aos outros usuarios que tem aqui amigos e que falam com o CT
grande louco
se voçe não fosse maluco de todo e de alta craveira eu lhe diria que É
um FDP exemplar,mas não quero ir ai

CALHÃU DE BOLSA , OPAS=CRIADOR DE TOUROS Há 5 dias

VOÇE É UMA MERDA DE HOMEM CRIADOR DE TOUROS
AQUI NO FORÚM NINGUÉM LHE LIGA PORQUE VOÇE É MALUCO E BEBADO
LUSA ATENAS, E ESGUICHO, PERSONAGENS CRIADAS POR VOÇE, PARA VOÇE DIZER QUE TEM AMIGOS AQUI NO FORÚM
VEJA-SE AO ESPELHO, TENHA VERGONHA NA CARA, ESTANDO VOÇE NA TERCEIRA IDADE, DEVERIA GOZAR O RESTO DOS ANOS DA SUA IDADE, UM POUCO EM PAZ.
MAS VOÇE É MALUCO DA CABEÇA, NÃO HÁ NADA A FAZER

Anónimo Há 5 dias

O socialista que anda aqui a insultar é muito retardado, podiam ter mandado alguém mais esperto.

ver mais comentários
pub