A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Publicação dos preços de referência dos combustíveis adiada

No final de Setembro foi garantido que os preços de referência dos combustíveis iam passar a estar disponíveis a partir do final de Outubro. Contudo, isso não aconteceu. E esta sexta-feira o secretário de Estado da Energia explicou que a proposta de metodologia dos preços de referência dos combustíveis será publicada a 14 de Novembro.

Reuters
Negócios com Lusa 31 de Outubro de 2014 às 20:14

A proposta de metodologia dos preços de referência dos combustíveis será publicada a 14 de Novembro no 'site' da ENMC - Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, mas pode sofrer alterações, disse esta sexta-feira, 31 de Outubro, o secretário de Estado da Energia.

 

"Essa proposta ainda vai a debate técnico e pode vir a ser alterada", explicou Artur Trindade, à margem de um encontro em Lisboa promovido pela associação das eléctricas Elecpor, mas ressalvando que a publicação dessa proposta já pode ter efeitos no mercado.

 

"Os preços podem ter logo efeito no mercado, apesar de não serem os definitivos", acrescentou o governante, explicando que depois de dia 14 a proposta "vai ser discutida e os operadores podem querer mudança de metodologias".

 

Os preços de referência dos combustíveis vão permitir aos consumidores avaliar os valores praticados no mercado antes de escolherem o local onde abastecer. 

 

A tarefa da definição de preços de referência vai ficar a cargo da recém-criada ENMC, liderada por Paulo Carmona, que substituiu a EGREP, mantendo as atribuições em matéria de constituição, gestão e manutenção das reservas estratégicas de petróleo bruto e de produtos de petróleo.

 

Actualmente, os consumidores podem procurar na página da Direcção-Geral de Energia e Geologia os postos de abastecimento mais económicos, por tipo de combustível, bem como o preço médio praticado nos 2.600 postos de abastecimento de Portugal Continental.

 

No final de Setembro, fonte oficial da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) confirmou à Lusa que os preços de referência dos combustíveis começarão a ser publicados na 2.ª série do Diário da República e na página na Internet da entidade "na última semana de Outubro, como previsto".

 

Ver comentários
Saber mais ENMC Artur Trindade Energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio