pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Reação às contas da Tesla e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia

Os mercados vão reagir aos números da empresa de Elon Musk e, por cá, da Navigator, mas também às novas sanções ao petróleo russo. A temporada de resultados prossegue e são também publicadas novas leituras económicas, com o BdP a divulgar o endividamento das entidades não financeiras.

Newsletter 5 Coisas
Newsletter 5 Coisas
06:45
Reação aos resultados da Tesla e Navigator

Os investidores vão reagir aos resultados da Tesla, em que os lucros ficaram aquém das expectativas de Wall Street no terceiro trimestre, apesar de a empresa ter registado um recorde de vendas de veículos. . Em termos nacionais, o foco estará na reação aos números da Navigator, .   

Endividamento do setor não financeiro em foco

 O Banco de Portugal divulga a nota de informação estatística relativa ao endividamento do setor não financeiro (administrações públicas, empresas e particulares) em agosto. O peso do endividamento das famílias, empresas e Estado no produto interno bruto (PIB) voltou a subir no primeiro semestre, atingindo uma proporção de 289,6% da riqueza produzida no país nesse período.    

Dados frescos na Europa

No resto da Europa, o dia está igualmente recheado de novos indicadores. A Comissão Europeia reporta os dados preliminares da confiança dos consumidores na Zona Euro, em outubro, . Já em França teremos os níveis de confiança dos empresários, também em outubro, ao passo que em Espanha serão divulgados os números da balança comercial de agosto.

Mercado responde a sanções sobre petrolíferas russas 

O mercado do crude, que tem receado um possível excedente,. Washington justifica as novas sanções com a "recusa de Putin em parar esta guerra insensata" contra a Ucrânia, segundo um comunicado.    

Temporada de resultados prossegue 

Dezenas de cotadas continuam a apresentar resultados do terceiro trimestre em ambos os lados do Atlântico. Esta quinta-feira, estão na agenda, entre outros, os números da Unilever, Bankinter, Sabadell, Renault, Roche, Loyds e Nokia (Europa). Nos EUA, apresentam contas a Ford, a American Airlines, a Blackstone, a Intel e a Dow. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio