Taxa do crédito à habitação cai pela primeira vez desde 2005
Pela primeira vez em mais de dois anos, chegam notícias mais animadoras. Depois de se ter assistido a aumentos constantes nos indexantes dos empréstimos à habitação, vai haver uma folga. As taxas Euribor, os indexantes mais recorrentes nos empréstimos em
Pela primeira vez em mais de dois anos, chegam notícias mais animadoras. Depois de se ter assistido a aumentos constantes nos indexantes dos empréstimos à habitação, vai haver uma folga. As taxas Euribor, os indexantes mais recorrentes nos empréstimos em Portugal, caíram este mês e isso vai reflectir-se nos encargos com a habitação.
Em Novembro, quem contrair um empréstimo vai beneficiar de uma prestação mais baixa do que se o tivesse feito em Outubro, algo que já não acontecia desde Julho de 2005. E esta descida não deve ser pontual. Nos próximos meses deverá assistir-se a mais descidas Contudo, para quem já tem um crédito à habitação, as revisões dos contratos ainda não vão reflectir esta tendência.
As prestações mensais dos créditos são calculadas com base na média mensal da taxa Euribor do mês anterior à assinatura ou à revisão do contrato.
Mais lidas