pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Azeite ibérico seduz fundos de capital de risco

O azeite português e espanhol está a chamar a atenção dos fundos de capital de risco, numa altura em que os preços do bem de consumo disparam e as técnicas agrícolas melhoram.

oliveiras, azeitonas, azeite
oliveiras, azeitonas, azeite Mariline Alves
04 de Novembro de 2023 às 19:00
  • Partilhar artigo
  • ...

O azeite ibérico está na mira das empresas de capital risco, à medida que os preços do produto em ambos os países disparam e as técnicas de agricultura melhoram. Para já, além de ter sido criado um fundo de capital de risco que investe em produtores com plantações em Portugal e Espanha, houve um fundo do mesmo tipo já estabelecido que comprou uma empresa que também conta com culturas em ambos os países. 

As gestoras de ativos espanhola Beka Asset Management e portuguesa Bolschare uniram forças para criarem um fundo de investimento agrícola em Espanha. O Beka & Bolschare Iberian Agribusiness Fund, que vai ser gerido pela Beka AM, vai ter uma duração de 10 anos e prevê obter um retorno de 10% a 13%.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio