Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: Pandemia, Fed e as emissões de dívida em Lisboa

A semana deverá ficar marcada pelo anúncio de novas medidas para travar a pandemia, cá dentro e lá fora. Antes do Thanksgiving, nos EUA, deverá ainda ser conhecido o novo líder da Fed.

EPA
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 21 de Novembro de 2021 às 21:02
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...
Segunda-feira Novas medidas de restrição 

Países como a Alemanha, Áustria e Hungria continuam a registar recordes de novas infeções por covid-19, o que levou a um aumento das medidas de restrição para conter o avanço da pandemia. Enquanto a Alemanha aumentou as restrições para os não vacinados e tornou obrigatório o teletrabalho, a Áustria regressou a um confinamento. Em Portugal, as autoridades vão avaliar esta semana novas medidas, depois de terem ouvido os especialistas do Infarmed, na última sexta-feira. 

Segunda-feira Banco central austríaco junta governadores

O banco central da Áustria realiza uma conferência, onde estarão presentes vários membros do Banco Central Europeu (BCE). Na lista de oradores estão os governadores Robert Holzmann, Martins Kazaks e Peter Kazimir.

Segunda-feira Arranca emissão de dívida do Sporting

A nova oferta de obrigações para o retalho do Sporting arranca esta segunda-feira. O clube pretende levantar 30 milhões de euros. Em contrapartida, oferece um juro de 5,25% até os títulos atingirem a maturidade, em 2024.

Terça-feira Taxas implícitas no crédito da casa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as Taxas de Juro Implícitas no Crédito à Habitação, em outubro. Na Europa e nos Estados Unidos são divulgados importantes indicadores relativos à indústria, conhecendo-se os índices PMI para a indústria da Markit. 

Quarta-feira Quem vai ser o próximo presidente da Fed?

O presidente norte-americano, Joe Biden, deverá apontar o próximo presidente da Reserva Federal do Estados Unidos esta semana. É esperado que a decisão seja conhecida antes do Thanksgiving, a 25 de novembro. Até ao final da semana passada ainda não estava fechada nenhuma decisão sobre este tema. Segundo uma fonte da administração Biden, a escolha estava entre o atual presidente, Jerome Powell, e Lael Brainard, um dos governadores da Fed. A meio da semana saem as minutas da última reunião do banco central.

Quinta-feira EUA celebram Thanksgiving

As bolsas dos Estados Unidos estão encerradas devido à celebração do Thanksgiving. Com Wall Street fechado é esperada uma sessão marcada por menor liquidez nos mercados mundiais.

Quinta-feira Europa debate aperto às grandes tech

Está agendada para esta quinta-feira uma reunião em Bruxelas para discutir o Digital Services Act e o Digital Markets Act, regras que visam aumentar a regulação para grandes tecnológicas como a Amazon, Apple, Facebook ou Google.


Sexta-feira 
Subscrição de dívida da Mota concluída

O prazo de subscrição das novas obrigações para o retalho da Mota-Engil termina no final da semana. A construtora tem até terça, dia 23 de novembro, para decidir se vai aumentar o valor da oferta inicial de 75 milhões de euros. O apuramento de resultados da operação está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de novembro.

Ver comentários
Saber mais Investidor Privado a sua semana economia Fed emissões Mota-Engil Sporting
Outras Notícias