pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Após Revolut, Trade Republic também abre investimento em dívida portuguesa

O neobanco anunciou o alargamento da oferta a ETF de obrigações soberanas e de empresas.

Pablo López tornou-se, no mês passado, 'country manager' da Trade Republic para a Península Ibérica.
Pablo López tornou-se, no mês passado, "country manager" da Trade Republic para a Península Ibérica. Trade Republic
06:30

A Trade Republic está a alargar a oferta de investimentos aos clientes, passando a possibilitar a aposta em dívida pública, incluindo de países como Portugal ou Estados Unidos, sabe o Negócios. O neobanco é o segundo a operar no país a avançar com este produto, .

“Para construir património a longo prazo, combinar diferentes classes de ativos é essencial. É assim que os profissionais investem, e estamos agora a tornar isso possível passo a passo para todos”, diz Christian Hecker, co-fundador da Trade Republic, em declarações por escrito. “A forte procura pelos nossos produtos com juros mostra que muitas pessoas procuram uma forma simples e segura de começar. Com esta nova oferta, oferecemos exatamente isso: rendimentos estáveis com menor risco”, defende.

A introdução de produtos de rendimento fixo pela plataforma de poupança, que tem licença bancária, concretiza-se na oferta de uma série de fundos cotados em bolsa (“exchange-traded funds” – ETF) de obrigações de governos e empresas. Ou seja, além de dívida pública os clientes vão passar também a poder investir em emitentes como Apple ou Netflix.

O investimento mínimo é de um euro, os juros são pagos trimestralmente e, segundo a Trade Republic, dependendo do prazo, os retornos situam-se, em média, entre 1 e 3 pontos percentuais acima da taxa média das contas de poupança. Esta é a segunda fase do alargamento anunciado de três novas classes de ativos já que, .

“Durante demasiado tempo, investir em produtos de rendimento fixo foi algo complexo, marcado por montantes mínimos elevados, comissões e uma oferta limitada. Com este novo produto, queremos tornar o investimento mais acessível e transparente”, refere Pablo López Gil-Albarellos, country manager da Trade Republic para Espanha e Portugal.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio