Novo projeto petrolífero angolano com produção diária de 25 mil barris
A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) angolana, a Chevron e outros parceiros iniciaram a produção no projeto N´Dola Sul, que prevê cerca de 25 mil barris/dias de petróleo, anunciou esta segunda-feira a concessionária.
Com 12 poços, o projeto N´Dola Sul prevê uma produção máxima diária de aproximadamente 25 mil barris de petróleo, destinada ao Terminal de Malango, Cabinda, bem como 50 milhões de pés cúbicos de gás, que deve ser encaminhado para a fábrica Angola LNG.
PUB
Segundo uma nota da ANGP, a produção teve início em 24 de dezembro.
Paulino Jerónimo, presidente do conselho de administração da ANPG, citado na nota, destacou o arranque da produção neste projeto, considerando que o mesmo significa "um novo passo de sucesso" no conjunto de investimentos no setor por parte dos parceiros que apostam em Angola.
O diretor geral da Chevron para a África Austral, Frank Cassulo, afirmou, por seu lado, que o projeto se traduz no compromisso da Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC) -- subsidiária da Chevron em Angola e operador do Bloco 0 - em promover o conteúdo local em Angola e desenvolver recursos de forma eficiente na concessão do Bloco 0.
PUB
A ANPG, a CABGOC e parceiros do grupo empreiteiro, nomeadamente a Sonangol, a TotalEnergies e a Azule Energy são os membros do projeto N´Dola Sul.
Saber mais sobre...
Saber mais Indústria do petróleo e do gás Chevron África Austral Malango Sonangol TotalEnergies Gulf OilMais lidas
O Negócios recomenda