Crédito Agrícola no mercado para se financiar em 300 milhões. Juro ronda os 8,375% e 8,5%
A Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo está no mercado esta terça-feira para se financiar até 300 milhões de euros, com uma emissão de dívida sénior preferencial, através de obrigações sociais, segundo informa a Bloomberg, citando uma fonte conhecedora do assunto. Esta emissão de dívida a quatro anos, até 2027, tem um período "noncallable" de três anos. Ou seja, o montante investido não pode ser resgatado durante três anos. A taxa de juro para a operação deverá rondar os 8,375% e os 8,5%, com pagamento anual, e é dirigida apenas a investidores institucionais. O Crédito Agrícola pretende utilizar o potencial encaixe financeiro desta operação, no financiamento ou refinanciamento de ativos de natureza social. A data do "settlement" é de quatro de julho de 2023 e os bancos Citi, Credit Agricole, Santander e UBS estão a atuar como "bookrunners" da operação.
PUB
Esta emissão de dívida a quatro anos, até 2027, tem um período "noncallable" de três anos. Ou seja, o montante investido não pode ser resgatado durante três anos.
A taxa de juro para a operação deverá rondar os 8,375% e os 8,5%, com pagamento anual, e é dirigida apenas a investidores institucionais.
PUB
O Crédito Agrícola pretende utilizar o potencial encaixe financeiro desta operação, no financiamento ou refinanciamento de ativos de natureza social.
A data do "settlement" é de quatro de julho de 2023 e os bancos Citi, Credit Agricole, Santander e UBS estão a atuar como "bookrunners" da operação.
PUB
A operação estará sujeita às condições de mercado, sendo expectável, segundo a Bloomberg, que a transação seja classificada pela agência de "rating" Moody’s com Ba1, ou seja, um nível abaixo de lixo.
Saber mais sobre...
Saber mais Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo Bloomberg Crédito Agrícola serviços financeiros banca mercado financeiro mercado de dívidaMais lidas
O Negócios recomenda