EDP no mercado para emitir dívida a seis anos

O grupo volta a financiar-se no mercado de "green bonds". A operação deverá ficar fechar esta quarta-feira.
Miguel Stilwell d'Andrade é o CEO da EDP e EDP Renováveis.
Duarte Roriz / Medialivre
Leonor Mateus Ferreira 09:40

O grupo EDP está no mercado de dívida para uma emissão de obrigações verdes a seis anos. De acordo com a Bloomberg, a operação está a ser realizada por via da EDP Servicios Financieros Espana e poderá ficar fechada ainda esta quarta-feira.

Na abertura dos livros de ordens, o prémio estava em torno dos 105 pontos-base face à taxa "mid-swap" do euro com a mesma maturidade, que negoceia esta quarta-feira nos 2,62%. O juro indicativo está assim na ordem dos 3,67%.

PUB

O montante ainda não é conhecido. Société Générale, UniCredit, Bank of China Limited, Bank of America, Citi, Commerzbank, Mediobanca, Natixis, Sumitomo Mitsui Banking Corporation e Wells Fargo estão a atuar como "bookrunners" da operação.

Em agosto do ano passado, ("green bonds") a seis anos, tendo encaixado 500 milhões de euros. Na altura, o juro fixou-se em 3,125% graças à forte procura, que superou em seis vezes a oferta.

PUB
Pub
Pub
Pub