IGCP cancela emissão de dívida de curto prazo
A Agência de Gestão de Tesouraria e Dívida Pública - IGCP anunciou esta sexta-feira o cancelamento de um leilão de dívida de curto prazo agendado para 20 de setembro. Numa nota publicada no seu website, a agência sob a alçada de Miguel Martín informou que "o IGCP não irá realizar, no próximo dia 20 de setembro, o leilão de BT referente às linhas a 6 e 12 meses", em que se pretendia angariar entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros. Ainda esta semana, na quarta-feira, Portugal financiou-se em 1.007 milhões de euros no mercado de dívida a longo prazo, através de duas linhas de obrigações do Tesouro (OT) a nove e 12 anos, que angariaram 485 milhões e 522 milhões de euros, respetivamente. A operação ficou marcada pela descida do juro pedido pelos investidores no caso da dívida que vence daqui em 2030.
PUB
Numa nota publicada no seu website, a agência sob a alçada de Miguel Martín informou que "o IGCP não irá realizar, no próximo dia 20 de setembro, o leilão de BT referente às linhas a 6 e 12 meses", em que se pretendia angariar entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros.
Ainda esta semana, na quarta-feira, Portugal financiou-se em 1.007 milhões de euros no mercado de dívida a longo prazo, através de duas linhas de obrigações do Tesouro (OT) a nove e 12 anos, que angariaram 485 milhões e 522 milhões de euros, respetivamente.
PUB
A operação ficou marcada pela descida do juro pedido pelos investidores no caso da dívida que vence daqui em 2030.
Saber mais sobre...
Saber mais IGCP mercado de dívida Agência de Gestão de Tesouraria e Dívida PúblicaMais lidas
O Negócios recomenda