IGCP emite até 4 mil milhões em bilhetes do Tesouro no terceiro trimestre
A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) atualizou esta quarta-feira o programa de financiamento deste ano com as linhas de atuação do terceiro trimestre.
PUB
Em dívida de curto prazo, o IGCP pretende realizar duplos leilões uma vez por mês. As maturidades oscilam entre 3 e 12 meses, sendo em que tendo em conta os máximos previstos em cada operação, poderá encaixar um total de 4 mil milhões de euros.
PUB
PUB
Na dívida de longo prazo o instituto liderado por Cristina Casalinho revela apenas que "prevê emissões de OT através da combinação de sindicatos e leilões, sendo esperadas colocações de 1.000 a 1.250 milhões de euros por leilão". Não diz quantos leilões pretende realizar, nem os montantes a emitir.
PUB
Se mantiver a cadência deste ano e cumprir a tradição de não realizar leilões em agosto, o IGCP deverá emitir este mês e em setembro.
No primeiro semestre o IGCP já emitiu 9,75 mil milhões de euros em obrigações do Tesouro, o que corresponde a 63% do total que pretende colocar no mercado este ano em dívida com maturidades acima de um ano (15,4 mil milhões de euros).
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais IGCP Tesouro Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública Cristina Casalinho bilhetes do TesouroQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda