Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

OTRV já movimentaram mais de um milhão na bolsa

Após a divulgação de resultados na terça-feira, o novo produto do Estado estreou-se no mercado na quinta-feira. Já foram realizadas mais de 50 transacções, com os títulos a movimentarem quase 1,3 milhões de euros.

Pedro Elias
André Tanque Jesus andrejesus@negocios.pt 20 de Maio de 2016 às 10:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

As Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV) estrearam-se no mercado na quinta-feira, 20 de Maio. E só no primeiro dia foram realizadas 37 transacções. Um ritmo que se mantém nesta sessão, na qual já foram feitos 19 negócios. No total, o novo produto do Tesouro já movimentou mais de um milhão de euros.

Passavam 48 minutos das oito da manhã de quinta-feira, quando a Euronext registava a primeira negociação de OTRV. Foram transaccionados 50 mil euros, segundo os dados da Bloomberg, o equivalente a 50 títulos. A partir daí, os negócios com o mais recente produto de dívida do Estado sucederam-se. Só no primeiro dia, foram realizadas 37 transacções que movimentaram 906 mil euros.

E a tendência continua esta sexta-feira. Só nesta manhã foram já feitos 19 negócios, totalizando 370 mil euros. Feitas as contas, os investidores já negociaram 1.264 OTRV, com as transacções a ascenderem a quase 1,3 milhões de euros.

Actualmente, estes títulos estão a negociar com uma taxa de juro implícita de 1,732%. Um valor que fica abaixo dos 1,805%, registados nas obrigações do Tesouro com a mesma maturidade.

Os resultados da emissão de OTRV foram anunciados na terça-feira, 17 de Maio. Uma operação na qual o IGCP colocou 750 milhões de euros em títulos, com a procura a superar os 1,2 mil milhões de euros. Uma forte atracção dos investidores que levou a que o lançamento deste novo produto do Estado fosse considerado um sucesso.

Ver comentários
Saber mais OTRV Tesouro obrigações Euronext Estado IGCP Cristina Casalinho dívida mercados
Mais lidas
Outras Notícias