Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Prazo para investir nas OTRV acaba esta segunda-feira

As Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV) foram colocadas "à venda" a 26 de Abril, mas o prazo está agora a chegar ao fim.

Miguel Baltazar
Paulo Moutinho 16 de Maio de 2016 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
As Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV) foram colocadas "à venda" a 26 de Abril, mas o prazo está agora a chegar ao fim. Concluem-se hoje, 16 de Maio, as três semanas do prazo de subscrição das obrigações destinadas ao retalho que pagam uma taxa de 2,2%.

O prazo para colocar a ordem de subscrição junto dos intermediários financeiros acaba às 15:00 desta segunda-feira, sendo que quem pretende fazê-lo deve ter em conta que este novo produto de poupança do Estado está a ter uma grande procura. A uma semana do final do prazo a procura superava já os mil milhões de euros.

A grande adesão às OTRV levou o Governo a rever em alta a emissão de 350 para 750 milhões de euros, valor esse que já foi superado pelo que haverá lugar ao rateio dos títulos. Isto significa que dificilmente os investidores irão receber a totalidade dos títulos que solicitaram.

O investimento mínimo é de 1.000 euros, ou uma OTRV, mas tendo em conta as comissões cobradas pelos bancos, cinco é o mínimo para garantir algum retorno. Com o rateio, pedir cinco poderá resultar em menos títulos, levando os investidores a perderem dinheiro com estas OTRV.
Ver comentários
Saber mais Obrigações Obrigações do Tesouro Rendimento Variável Retalho Estado Finanças Investimento Poupança
Mais lidas
Outras Notícias