pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Vista Alegre vai emitir até 45 milhões de euros em dívida para o retalho. Oferece juro de 5,3%

Sendo obrigações ligadas à sustentabilidade, a empresa compromete-se a pagar uma remuneração adicional de 1,25 euros por cada título, na data de reembolso, caso não cumpra as metas definidas.

Vista Alegre
Vista Alegre
30 de Abril de 2024 às 12:42

A Vista Alegre vai estrear-se na dívida para pequenos investidores. A empresa anunciou que pretende emitir até 45 milhões de euros em obrigações ligadas à sustentabilidade com prazo a cinco anos, com uma taxa de juro bruta anual de 5,3%. A operação de colocação das "Obrigações Vista Alegre 2024-2029" arranca já na próxima quinta-feira e decorre durante duas semanas.

"A VAA – Vista Alegre Atlantis, SGPS, S.A. ("Vista Alegre"), que detém as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, informa sobre o lançamento de uma oferta pública de subscrição ("Oferta") de até 90.000 obrigações escriturais e nominativas com um valor nominal unitário de 500 euros e um valor global inicial de até 45 milhões de euros", anunciou a empresa em comunicado.

O montante mínimo de subscrição é de cinco obrigações (ou seja 2.500 euros). "A operação é dirigida ao público em geral, tendo especificamente como destinatários pessoas singulares ou coletivas residentes ou com estabelecimento em Portugal", indica a empresa.

As Obrigações Vista Alegre 2029 são Sustainability-Linked Bonds (obrigações ligadas à sustentabilidade), na medida em que, se a Vista Alegre não cumprir a meta de desempenho de sustentabilidade definida para o indicador-chave de desempenho ("KPI") relacionado com sustentabilidade (Toneladas Equivalentes de Petróleo (tep) / Toneladas de peças boas) por referência a 31 de dezembro de 2028, ou caso o valor do KPI por referência a 31 de dezembro de 2028 não seja confirmado vai pagar uma remuneração adicional de 1,25 euros por cada obrigação na data de reembolso.

O Haitong Bank, o Caixa Banco de Investimento e o Millennium Investment Banking são os Coordenadores Globais da Oferta, auxiliados pelo Banco Invest, que desempenha um papel de Co-líder na colocação.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio