Cronista
Adolfo Mesquita Nunes Advogado

Adolfo Mesquita Nunes tem mais de treze anos de experiência em advocacia nas áreas de direito público, nomeadamente em políticas públicas, contratação pública, regulação, contencioso, arbitragem e contratos públicos. É Sócio da sociedade Gama Glória. Foi Secretário de Estado do Turismo do XIX e XX Governos Constitucionais, entre 2013 e 2015. É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (2000) e Mestre em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade de Lisboa (2008). Vice-Presidente do CDS-PP.

Adolfo Mesquita Nunes O Bloco e Alexandre Soares dos Santos 19.08.2019 Adolfo Mesquita Nunes
É mentira, sim, repita-se, porque nem Soares dos Santos andava a fugir aos impostos nem o nosso Estado de direito é um banana que permite supermercados aqui a pagar impostos ali.
Adolfo Mesquita Nunes Parar a mudança com as mãos 12.08.2019 Adolfo Mesquita Nunes 151
Durante anos, o modelo socialista esteve ao serviço de uma máquina despesista, faraónica. Agora, está ao serviço de um imobilismo que não aceita a mudança, que não quer preparar-se para nenhum dos desafios do mundo global, que prefere esperar para ver.
Adolfo Mesquita Nunes Consenso nos sintomas não chega 05.08.2019 Adolfo Mesquita Nunes 179
O consenso não está no diagnóstico, está apenas nos sintomas. E isso é coisa pouca, serve de muito pouco.
Adolfo Mesquita Nunes O primeiro governo sem oposição à esquerda 29.07.2019 Adolfo Mesquita Nunes 306
Este é o primeiro governo da nossa história que não tem qualquer oposição organizada à esquerda. Este facto, que é evidente, não tem tido destaque sempre que se elencam as transformações que a atual solução governativa trouxe ao sistema.
Adolfo Mesquita Nunes Salvar o PS do Bloco? Mas o Bloco já está no PS 22.07.2019 Adolfo Mesquita Nunes 359
Imaginar que uma maioria absoluta do PS salva o país do estatismo na sua versão bloquista, é não conhecer o PS que existe atualmente, é ignorar todos os sinais que esta geração vem dando.
Adolfo Mesquita Nunes Discutamos como aumentar a riqueza, para a podermos repartir 15.07.2019 Adolfo Mesquita Nunes 350
Passamos mais tempo a discutir como repartir a riqueza existente do que em encontrar formas de aumentar a riqueza para que haja mais para repartir e por mais gente e mais justamente.
Adolfo Mesquita Nunes E voltamos a ouvir falar da Grécia (mas baixinho) 08.07.2019 Adolfo Mesquita Nunes 603
Há cinco anos, a Grécia andava na boca e no coração de toda a nossa esquerda, à conta da triunfal caminhada do Syriza rumo ao poder.
Adolfo Mesquita Nunes Discutir ideologia para fingir que se resolve alguma coisa 01.07.2019 Adolfo Mesquita Nunes 94
Ninguém se ocupa a pensar nas soluções, nas difíceis decisões, que precisamos de encontrar se queremos garantir o acesso dos portugueses a cuidados de saúde, ao longo de toda a sua cada vez mais longa vida e perante todas as cada vez mais frequentes patologias.
Adolfo Mesquita Nunes A politização do ambiente 24.06.2019 Adolfo Mesquita Nunes
Não é verdade que os partidos se tenham esquecido do ambiente nos seus programas e nas suas políticas. Pelo contrário, o ambiente tem ganho considerável importância do ponto de vista programático e das políticas públicas.
Adolfo Mesquita Nunes Lá vamos cantando e rindo 17.06.2019 Adolfo Mesquita Nunes 811
Estamos a criar um país com dois sistemas, um para os funcionários públicos, destinado a garantir eleições, e outro para o setor privado, que é sempre visto como supletivo, residual, algo que só pode existir quando o Estado deixa e quer e precisa.

Marketing Automation certified by E-GOI