Cronista
Adolfo Mesquita Nunes Advogado

Adolfo Mesquita Nunes tem mais de treze anos de experiência em advocacia nas áreas de direito público, nomeadamente em políticas públicas, contratação pública, regulação, contencioso, arbitragem e contratos públicos. É Sócio da sociedade Gama Glória. Foi Secretário de Estado do Turismo do XIX e XX Governos Constitucionais, entre 2013 e 2015. É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (2000) e Mestre em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade de Lisboa (2008). Vice-Presidente do CDS-PP.

Adolfo Mesquita Nunes Afinal não podiam 21.01.2019 Adolfo Mesquita Nunes
É uma pena que o Podemos tenha desaparecido das nossas notícias, porque deixámos os portugueses no desconhecimento das delícias da extrema-esquerda espanhola.
Adolfo Mesquita Nunes O preço deste governo 14.01.2019 Adolfo Mesquita Nunes 695
Sem troika, sem memorando, sem recessão e sem lixo, um défice como este deveria ter outro preço que não a carga fiscal em máximos, o investimento em mínimos, os serviços em colapso, o crescimento a minguar e uma dívida a galopar. E esse foi o preço que este governo nos pôs a pagar.
Adolfo Mesquita Nunes A entrevista a Mário Machado e a Liberdade 07.01.2019 Adolfo Mesquita Nunes 787
Há pouca gente a alcançar a extensão e a responsabilidade do conceito, fazendo da liberdade um valor de barricada, que só pode ser exercida ou invocada pelo nosso lado.
Adolfo Mesquita Nunes Este governo dá mesmo mais importância ao SNS? 17.12.2018 Adolfo Mesquita Nunes 185
Significa que, tendo bastante mais dinheiro, o governo das esquerdas decidiu dar à saúde exatamente a mesma, ou uma ligeiramente inferior, percentagem do dinheiro disponível.
Adolfo Mesquita Nunes Os extremos não se combatem com jornalismo de causas 10.12.2018 Adolfo Mesquita Nunes 266
À senhora repórter não lhe passou pela cabeça que, num país democrático, onde o voto é livre e secreto, nenhuma jornalista tem o direito de fazer reportagens destas, denunciando e expondo sentidos de voto, perseguindo pessoas pelas suas ideias.
Adolfo Mesquita Nunes Deixem o Estado fora da comunicação social 03.12.2018 Adolfo Mesquita Nunes 248
Se nenhuma democracia vive sem órgãos de comunicação social livres, nenhuma democracia sobrevive com órgãos de comunicação social alimentados pelo poder político, por mais bem-intencionado que este originariamente esteja.
Adolfo Mesquita Nunes Porque devemos celebrar o 25 de novembro 26.11.2018 Adolfo Mesquita Nunes 711
Para que fique claro, claríssimo, que há partidos que convivem mal com a derrota, em 1975, dos que nos queriam como satélite de Moscovo. Para que fique, claríssimo, que nem todos podem encher a boca com a palavra democracia.
Adolfo Mesquita Nunes Os demagogos para quem tudo é simples  19.11.2018 Adolfo Mesquita Nunes 197
Parece essencial demonstrar a demagogia de todos aqueles que, por cá, defendem a saída da União, a saída do Euro, a saída da NATO ou a renegociação da dívida, como se fossem coisas simples, lineares, a gente faz uma lei e já está.
Adolfo Mesquita Nunes O PS a querer ser a fronteira direita do regime 12.11.2018 Adolfo Mesquita Nunes 320
A principal mudança, que já está à vista com o apoio de toda a esquerda, é que o PS quer passar de fronteira esquerda do regime para fronteira direita.
Adolfo Mesquita Nunes A esquerda revelada por Bolsonaro  05.11.2018 Adolfo Mesquita Nunes 782
Convém não esquecer a esquerda que, de Fidel Castro ou Mao na T-shirt, Che Guevara na boina, keffiyeh ao pescoço e Hugo Chàvez no coração, se entretém a lançar diários juízos de moral democrática contra quem não pensa como eles, demonstrando uma parcialíssima e incompletíssima noção de democracia.