pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Jogo online: a grande e ignorada epidemia

Os números do jogo online, legal e ilegal, e das pessoas que pedem para serem barradas de jogar mostram um choque em curso sem precedentes. O jogo é um negócio omnipresente no desporto, nos media e nas redes sociais – e ausente das preocupações da política pública.

  • Partilhar artigo
  • ...

Aqui há dias, enquanto via a vitória do Sporting em Faro, também vi o fenómeno do costume. A transmissão televisiva do jogo da “Liga Betclic” era patrocinada pela Betclic. Na camisola do Sporting estava o patrocínio da Betano e, na do Farense, o da Placard. No painel publicitário à volta do relvado vi rodar um painel da Bwin e, minutos depois, outro da ESC Online. Noutros jogos, os cartões coloridos que o público levanta para fazer padrões nas bancadas também são patrocinados por uma casa de apostas. Não sei como foi neste, mas sei que meia hora depois do fim da partida já tinha terminado a restrição da publicidade ao jogo na TV, e que o pós-bola foi inundado de anúncios, como sabe quem liga a televisão depois das 22h30.

Ver comentários
Ver mais
Publicidade
C•Studio