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“Employer branding” na saúde: a arte de atrair e reter profissionais

A coexistência de público e privado mantém-se fundamental para que o cidadão se sinta seguro e possa tomar decisões; é que pacientes são clientes e os clientes gostam de sentir que têm alternativas e podem escolher.

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O estudo do Randstad Employer Brand Research (REBR) em 2022 revela que não mudaram significativamente os fatores mais valorizados por quem procura emprego. Também conclui haver atualmente mais profissionais com intenção de mudar de local de trabalho. Isto reforça a necessidade de se recorrer a técnicas de “Employer Branding” (EB), já entendido pelas grandes empresas como muito importante para o reforço do posicionamento da marca. EB é uma estratégia de marketing que visa criar uma reputação da marca como agente empregador: perceção positiva. Envolve um conjunto de técnicas que constroem a imagem de uma organização enquanto entidade empregadora, que se irá refletir na sua capacidade de captar e reter talento. Segundo o REBR, mantêm-se os seguintes fatores como mais importantes para qualquer colaborador: salário e benefícios atrativos (71%); conciliar vida profissional com pessoal (67%); ambiente de trabalho (67%); estabilidade (64%) e progressão de carreira (também com 64%). Acrescem: saúde financeira da empresa, formação, trabalho remoto, postura social responsável, políticas de diversidade e inclusão, capacidade de gestão, trabalho interessante, produtos e serviços de qualidade, reputação e tecnologia de ponta.

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