Terminal XXI de Sines, que futuro?
Acrescenta-se, a nosso ver, a necessidade de um ministro das Infraestruturas com visibilidade e atuante, de modo que o futuro do Terminal XXI do Porto de Sines, não fique comprometido.
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Acabei de revisitar um artigo de opinião, a título de testemunho pessoal, de Carlos Vasconcelos, publicado nas páginas 38 a 40 (inclusive) da Revista da Marinha, de 31/12/2020. Artigo denominado como: "Um Contributo para a História do Terminal XXI de Sines". O qual enumera factos e decisões do meu conhecimento que, contribuíram, decisivamente, para a viabilidade de um sonho que se tornou realidade. E que descreve com rigor todas as dificuldades e contrariedades que lhe estiveram subjacentes e a ajuda preciosa das ineficiências do Porto de Lisboa, nessa altura, e do contributo decisivo da MSC – Mediterranean Shipping Company, quando optou por fazer do Terminal XXI de Sines a sua base principal de operação de carga contentorizada em Portugal. Opção a todos os títulos meritória e acertada, que guindou o Porto de Sines para um lugar prestigiado no "ranking" europeu e mundial de movimentação de carga contentorizada.
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