Theresa May e os conservadores, apesar de terem sido a força política mais votada, foram os grandes derrotados nas eleições de quinta-feira passada, tendo perdido a maioria parlamentar que detinham até então.
Na freguesia da Estrela, em Lisboa, qualquer cidadão que encontre um problema não urgente pode tirar uma fotografia com o seu telemóvel e reportar o mesmo através de uma ferramenta de georreferenciação, apelidada de forma natural como GeoEstrela.
É possível que o Governo alegue esquizofrenia e miopia dos mercados face a este resultado do défice, mas porventura seria útil ao Executivo pensar em que medida é que a esquizofrenia não está sobretudo na sua própria atuação.
Sentimos a necessidade de o verificar constantemente, passamos horas a responder-lhe, tememos a sua avalanche quando estamos um dia fora do escritório, recebemos notas desagradáveis quando nos atrasamos ou deixamos passar um deles.
No ano passado, a Ford adquiriu a Chariot, uma start-up de transporte em que toda a interação com o cliente é realizada através de dispositivos móveis, como na Uber, mas em que o transporte é coletivo, através de carrinhas, com as rotas determinadas pelos clientes através de "crowdsourcing".
Na passada quinta-feira, as "yields" das Obrigações do Tesouro a 10 anos no mercado secundário da dívida subiram acima dos 4%, tendo continuado a ser transacionadas a esse nível durante a sessão de sexta-feira.
Qualquer indicador que possamos encontrar mostra de forma clara que o rendimento tem aumentado em todo o mundo, e que os níveis de pobreza diminuíram substancialmente um pouco por todo o globo.
Foi conhecido hoje o resultado do "ranking" do Financial Times para as Top European Business Schools 2016. As escolas nacionais consolidam a sua posição, obtendo o melhor resultado de sempre.
Ao longo dos últimos anos, as notícias sobre Portugal na imprensa internacional têm variado entre a preocupação e o pessimismo face à nossa situação e perspetiva económica.
Foi apresentado na sexta-feira pelo Governo o Orçamento do Estado para 2017. Encontramos aumentos de rendimento para uns, incrementos de impostos para quase todos, e um quadro de crescimento sombrio e muito incerto; mas também uma surpresa.
É hoje apresentado pelo Governo o Orçamento do Estado para 2017. Esperam-se aumentos de rendimento para alguns, impostos surpresa para outros, e um quadro sombrio de crescimento para todos.