pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Theresa May e os conservadores, apesar de terem sido a força política mais votada, foram os grandes derrotados nas eleições de quinta-feira passada, tendo perdido a maioria parlamentar que detinham até então.

A "geringonça," o Reino Unido e a Europa

Na freguesia da Estrela, em Lisboa, qualquer cidadão que encontre um problema não urgente pode tirar uma fotografia com o seu telemóvel e reportar o mesmo através de uma ferramenta de georreferenciação, apelidada de forma natural como GeoEstrela.

As cidades inteligentes e o poder dos cidadãos

É possível que o Governo alegue esquizofrenia e miopia dos mercados face a este resultado do défice, mas porventura seria útil ao Executivo pensar em que medida é que a esquizofrenia não está sobretudo na sua própria atuação.

Mercados indiferentes aos 2,1%

Sentimos a necessidade de o verificar constantemente, passamos horas a responder-lhe, tememos a sua avalanche quando estamos um dia fora do escritório, recebemos notas desagradáveis quando nos atrasamos ou deixamos passar um deles.

O email tem os dias contados

No ano passado, a Ford adquiriu a Chariot, uma start-up de transporte em que toda a interação com o cliente é realizada através de dispositivos móveis, como na Uber, mas em que o transporte é coletivo, através de carrinhas, com as rotas determinadas pelos clientes através de "crowdsourcing".

Quem disse que empresa antiga não aprende com start-ups?

Foi conhecido hoje o resultado do "ranking" do Financial Times para as Top European Business Schools 2016. As escolas nacionais consolidam a sua posição, obtendo o melhor resultado de sempre.

Os "rankings" e a exportação do ensino superior

Ao longo dos últimos anos, as notícias sobre Portugal na imprensa internacional têm variado entre a preocupação e o pessimismo face à nossa situação e perspetiva económica.

O "hype" do Web Summit

Foi apresentado na sexta-feira pelo Governo o Orçamento do Estado para 2017. Encontramos aumentos de rendimento para uns, incrementos de impostos para quase todos, e um quadro de crescimento sombrio e muito incerto; mas também uma surpresa.

Um orçamento possível mas pouco plausível

É hoje apresentado pelo Governo o Orçamento do Estado para 2017. Esperam-se aumentos de rendimento para alguns, impostos surpresa para outros, e um quadro sombrio de crescimento para todos. 

O Orçamento do Estado e o modelo de crescimento

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio