Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Na economia, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma?

26.08.2020

Um humanista, um homem abastado dedicado ao bem público, bem como investidor e fiscalista, casado com uma mulher com um importante contributo profissional, notável à época. Lavoisier não resistiu, porém, à força da guilhotina. Tudo se transforma.

Desigualdade para todos: o regresso ao velho normal, será?

15.07.2020

É muito bom que haja desigualdade - no sentido em que podemos ser todos diferentes, desiguais e somos mesmo! Mas desigualdade pode também significar discriminação nas oportunidades que se dão a cada um e falta de respeito no reconhecimento do valor intrínseco do seu trabalho.

O Amor e a Economia em Tempos de Corona

15.04.2020

Na economia, tudo é uma questão de redistribuição. O problema vai estar na forma como o mundo contabilizar esta crise e considerar que a está a financiar. Apoios sob a forma de dívida vão ser sempre um problema, mas parece ser o único mecanismo viável de que o mundo se lembra.

Não há coragem sem medo

10.03.2020

Manuela Silva soube o que foi ser recusada como assistente na universidade quando acabou o curso porque nas aulas era preciso “impor disciplina”, coisa que a uma mulher seria impossível.

Me Too: Data Analytics for Business & Mr. Trump’s America

05.02.2020

Observei e conversei com muitos americanos locais e achei-os (com exceções, claro) fechados em si próprios, desligados do resto do mundo e satisfeitos com as suas vidas simples e o desempenho recente da economia desde que Trump é Presidente.

3 desejos para o futuro de Portugal

18.12.2019

Ao bulício do dia a dia de trabalho, junta-se o das compras, cresce a vontade de juntar a família e de passar uns dias sossegados. Entre dar e receber, nessa troca sem sentido, mas com algum significado, há que pensar no que vem a seguir ao Natal.

A digitalização ao serviço do investidor (e vice-versa)

22.10.2019

Vivemos este processo de digitalização na primeira pessoa - processamos informação de todos os tipos apenas com o nosso olhar e com os nossos dedos, os mesmos dedos que encerram em si aquilo que cada um tem de único, a sua impressão digital.

Ordem ou progresso?

24.09.2019

Possivelmente, só através da educação se conseguirá gerar um conhecimento partilhado por toda uma nova geração de líderes empresariais acerca do seu papel e impacto no mundo.

Da Amazónia aos Grammys: uma silly season sem fim à vista...

27.08.2019

Líderes como Bolsonaro e Trump, perante a catástrofe que assola a Amazónia, parecem precisar de ser persuadidos por outros de que existe um problema sério. Como se o planeta e todos nós e os nossos descendentes (se é que isso interessa) pudéssemos viver sem respirar.

Inteligência artificial: futuro incerto

31.07.2019

Quem lê o relatório e a alteração que pede ao Facebook e à Google na prestação de contas e informação acerca dos seus algoritmos, tira duas conclusões: que as ficções de Orwell e Huxley estão a transformar-se em realidade (o “big brother” já não é ficção) .

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio