Clara Raposo Ordem ou progresso? 24.09.2019 Clara Raposo
Possivelmente, só através da educação se conseguirá gerar um conhecimento partilhado por toda uma nova geração de líderes empresariais acerca do seu papel e impacto no mundo.
Clara Raposo Da Amazónia aos Grammys: uma silly season sem fim à vista... 27.08.2019 Clara Raposo
Líderes como Bolsonaro e Trump, perante a catástrofe que assola a Amazónia, parecem precisar de ser persuadidos por outros de que existe um problema sério. Como se o planeta e todos nós e os nossos descendentes (se é que isso interessa) pudéssemos viver sem respirar.
Clara Raposo Inteligência artificial: futuro incerto 31.07.2019 Clara Raposo 103
Quem lê o relatório e a alteração que pede ao Facebook e à Google na prestação de contas e informação acerca dos seus algoritmos, tira duas conclusões: que as ficções de Orwell e Huxley estão a transformar-se em realidade (o “big brother” já não é ficção) .
Clara Raposo O valor do capital e do tempo 02.07.2019 Clara Raposo 57
Mesmo que um politico, ou “capitalista do passado” defenda um "status quo" que comprometa a vida futura no nosso planeta, os investidores estão atentos e valorizam medidas e empresas mais verdes e mais responsáveis. É aqui que reside a minha esperança.
Clara Raposo "(Not) another brick in The Wall" 04.06.2019 Clara Raposo
Não sendo perfeito o seu mandato e tendo tomado posições controversas - em particular quando estalou a mais recente crise financeira global e das dívidas soberanas - a Sra. Merkel nunca deixou de transmitir uma imagem de tranquilidade, de conciliação, de liderança e de alguma qualidade humana.
Clara Raposo O perigoso mundo de TEDs inspiracionais e de paixões 07.05.2019 Clara Raposo 289
Afinal, devemos educar para as paixões ou para o empenho, sacrifício e crescimento, no que toca a desafios profissionais?
Clara Raposo Travar a fundo na primeira "yield curve"? 02.04.2019 Clara Raposo
Agradou-me constatar a forma positiva como experientes economistas internacionais veem com bons olhos a recuperação do setor bancário português.
Clara Raposo Dia da Mulher e Igualdade de Género 05.03.2019 Clara Raposo 553
É inaceitável que se permita que uma sociedade se desenvolva com tamanha falta de respeito por quem é fisicamente mais fraco. Simplesmente, basta. Está na altura de virar a página.
Clara Raposo O lado B da responsabilidade social das empresas 05.02.2019 Clara Raposo
Será que uma empresa com uma forte política de utilização de energia de fontes renováveis consegue sobreviver face a concorrentes que recorrem a fontes de energia fóssil mais baratas? Possivelmente não.
Clara Raposo 2019 – Investir para o Futuro 01.01.2019 Clara Raposo
Este artigo é publicado no primeiro dia útil do ano. Celebrámos a chegada de 2019 com um primeiro dia feriado (um dia "inútil", mas muito desejado!) e com desejos de felicidade para o novo ano, misturados com alguma cautela.

Marketing Automation certified by E-GOI