pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Ainda é cedo, mas é possível que, num futuro não distante, olhemos para trás e vejamos que a era da liderança americana foi lentamente substituída por uma era de liderança democrática.

Davos 2023: ainda é relevante?

Há um ano, escrevi sobre a possibilidade de uma inflação alta e persistente em 2022. Naquela altura, a inflação já havia atingido 4,9% na Europa e 6,8% nos Estados Unidos. Os bancos centrais declaravam a inflação um fenómeno de curto prazo, fruto das perturbações temporárias na cadeia de abastecimento pós-covid.

Inflação, invasão e recessão. Adeus, 2022, bem-vindo, 2023

Vivemos uma emergência e precisamos tratá-la como tal. Assistir passivamente e não agir irá significar mais calamidades e mais mortes. O mundo não pode ficar cego a esta realidade!

CoP27: o Bom, o Mau e o Vilão

Mas os passageiros devem preparar-se para os inconvenientes. Greves e falta de pessoal podem não contribuir para a experiência que tanto sonham. O sonho poderá transformar-se em pesadelo.

“Revenge travel” e as suas consequências

As empresas devem dar um passo atrás, ouvir, aprender e fazer as mudanças esperadas pelos colaboradores – começando pelos aspetos relacionais do trabalho e pelos modelos de trabalho flexíveis e híbridos. Ao fazê-lo, as empresas podem ganhar vantagem na corrida para captar e reter os talentos necessários para uma organização próspera pós-pandemia.

“A Grande Renúncia” e o trabalho pós-pandemia

A subida dos preços tem permanecido sob controlo nas últimas quatro décadas. Hoje quase ninguém associa a inflação a uma realidade problemática. Mas em 2021 a inflação está de volta. E tudo indica que será maior do que o esperado tanto em escala quanto em duração. Na União Europeia a inflação alcançou os 4,9% e nos Estados Unidos 6,8%; a subida mais rápida desde 1982.

A inflação está de volta! Mas será temporária?

O tempo está a esgotar-se! Será que a COP26 vai desencadear ações reais? Se as gerações futuras vão recordar este momento com admiração ou desespero, depende apenas da nossa capacidade coletiva de aproveitar este momento.

Da pandemia à crise climática: uma nova era geopolítica

Na semana passada, Munique representou uma tentativa de reinventar o próprio Salão Automóvel numa época em que muitos dentro da indústria se questionam se estes eventos são luxos que não podem mais sustentar.

Munique 2021: muito mais do que um Salão Automóvel

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio