Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

Europa: um problema chamado Euro

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo

1. Europa: um problema chamado Euro
Um dilúvio de notícias envolvendo a Europa e, claro, o novamente "nosso" FMI. E não apenas nos media continentais: também os americanos estão com atenção especial ao que se passa por cá. Destacando dois assuntos: o "Financial Times" (FT) puxa para título que a Espanha conseguiu destacar-se da "Europa ensarilhada" e a Suécia planeia baixar os impostos - consequência de um invejável superavit orçamental.

O FT cita Jose Vinalds, funcionário do FMI que referiu que as reformas levadas a cabo por Zapatero estão a ganhar tração entre os investidores, tornando improvável um cenário de ajuda "como no vizinho" Portugal. No euro não somos todos iguais.

Quanto à maior economia nórdica, dentro da União política e fora do euro, vai expandir-se 4,6% este ano. Em 2010 crescera 5,5%. O PM Frederik Reinfeldt vai reduzir a carga fiscal. Notai bem: vai voltar a reduzir a carga fiscal.



2. APPLE
Quando continuam os rumores sobre o iPhone 5 e uma televisão baseada na nuvem, a grande notícia sobre a Apple vem do Brasil. O grupo Foxconn, que fabrica iPhone e iPad por contrato, confirmou 8.290 milhões de euros de investimento numa nova fábrica. Dilma sorri com a perspectiva de atrair novas indústrias e a imprensa brasileira tenta descobrir em que estado será instalada. Para já, ganha o interior de São Paulo.



3. FACEBOOK
Num dia noticiamos que a ação dos Winklevoss caiu por terra. No dia seguinte apresentamos o novo desafio legal do Facebook. Paul Ceglia deu entrada num tribunal federal nova-iorquino de outra reivindicação: clama direito a 50% dos interesses de Mark Zuckerberg e apresentou provas. Alguma imprensa apressou-se a apresentá-lo como um ex-drogado. Os amigos do homem que cremos ser o inventor do Facebook são uma caixinha de surpresas.


“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio