Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A fintech alemã que já vale mais do que o Deutsche Bank

Uma operadora de pagamentos que obtém o equivalente a 5% da receita do Deutsche Bank vale agora mais do que o banco alemão, que é considerado pelos reguladores um dos mais importantes do mundo.

A desregulamentação será outra das bandeiras da administração Trump e já está em marcha. O novo Presidente assinou já uma ordem executiva que obriga a eliminar dois regulamentos por cada um novo que for criado. O magnata do imobiliário, que conta com vários antigos responsáveis da Goldman Sachs na sua equipa, pretende também diminuir a carga regulatória imposta sobre os bancos, rompendo com a tendência de maior exigência e controlo definida após a crise financeira de 2008. O presidente do BCE, Mario Draghi, foi um dos que veio condenar esta intenção.
reuters
Bloomberg 18 de Agosto de 2018 às 21:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Wirecard, que tem sede em Ascheim, nos arredores de Munique, ultrapassou o maior banco da Alemanha em valor de mercado, aproveitando a onda de entusiasmo dos investidores pelas empresas de pagamentos. A acção, que subiu mais de 84% este ano, deverá entrar no DAX, o índice de referência do país, em Setembro, possivelmente no lugar do Commerzbank.

 

O crescimento da Wirecard reflecte o sucesso da Adyen, uma start-up de pagamentos com sede na Europa cujas acções mais do que duplicaram de valor desde a sua estreia, em Junho. As empresas de pagamentos são populares entre os investidores por serem capazes de lucrar com o rápido crescimento global do comércio online e com o uso de dispositivos móveis para serviços bancários - sem precisar de arcar com os custos de oferecer e gerir créditos de longo prazo para a economia.

 

A Wirecard, cujo valor de mercado é de cerca de 21,1 mil milhões de euros, fornece softwares e sistemas para pagamentos online e prevenção de fraudes.

 

A receita da empresa de 19 anos deverá crescer para cerca de 2,5 mil milhões de euros até o fim de 2019, contra 1,5 mil milhões de euros no ano passado. Em contrapartida, a receita do Deutsche Bank caiu mais de 10% nos últimos três anos e o CEO Christian Sewing anunciou mais cortes este ano, deixando os analistas cépticos sobre a sua capacidade de crescimento.

(Texto original: Meet the German Fintech That's Now Worth More Than Deutsche Bank)

Ver comentários
Saber mais Wirecard Deutsche Bank Commerzbank
Outras Notícias