Trading Bridgewater aposta mais de mil milhões de dólares na queda dos mercados

Bridgewater aposta mais de mil milhões de dólares na queda dos mercados

Numa altura em que os índices norte-americanos têm vindo a tocar máximos históricos, os investidores estão a prever quedas até março do próximo ano.
Bridgewater aposta mais de mil milhões de dólares na queda dos mercados
Negócios com Bloomberg 22 de novembro de 2019 às 12:29

A Bridgewater Associates apostou mais de mil milhões de dólares - cerca de 900 milhões de euros – na queda dos mercados acionistas até março, de acordo com fontes próximas citadas pela Bloomberg.

 

A aposta, que foi sendo construída ao longo de alguns meses e executada por bancos como o Goldman Sachs e o Morgan Stanley, vai dar retorno à gestora de investimentos caso o S&P500 e o Stoxx50, ou ambos, desvalorizem.

 

A Bridgewater reuniu um conjunto de opções de venda, as quais lhe dão o direito de alienar as ações a um preço específico numa data previamente acordada. Estas expiram em março e representam uma das maiores apostas na queda existentes atualmente no mercado, afirma a Bloomberg.

 

A gestora de investimentos pagou cerca de 1,5 mil milhões de dólares, o equivalente a 1% dos 150 mil milhões de dólares que se encontram sob gestão na empresa Westport. A remuneração que a Bridgewater vai receber está dependente de vários fatores, entre os quais a magnitude de eventuais quedas.

 

As opções de venda associadas ao índice norte-americano S&P500 têm ganho popularidade, numa altura em que o índice continua a bater sucessivos recordes – alimentando as perspetivas de que se avizinhe uma correção. A quantidade destes ativos atingiu um máximo de mais de quatro anos em setembro. O interesse em opções de venda que expiram em março também tem crescido

PUB

Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.

DeGiro

Marketing Automation certified by E-GOI