pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ford Ranger: o melhor de dois mundos

A nova Ford Ranger junta o melhor de dois mundos ao conciliar a componente de lazer e aventura com as qualidades intrínsecas de veículo de trabalho.

19 de Março de 2016 às 14:10

Características

51.068€

Ford Ranger Cabina Dupla Wildtrack

Motor: gasóleo, 5 cilindros em linha, turbo de geometria variável, injecção directa "common rail", sistema "start&stop"

Cilindrada: 3.198cc

Potência: 200cv às 3.000rpm

Binário: 470Nm (1.500-2.750rpm)

Velocidade máxima: 175km/h

Aceleração: 10,3s 0-100km/h

Tracção: 4x4 com redutoras

Transmissão: manual 6 veloc. Consumo urbano: 9,7l/100km

Cons. extra-urbano: 7,4l/100km

Consumo médio: 8,3l/100km

Emissões CO2: 218g/km (Euro VI)

Luxo, conforto, segurança e facilidade de condução são alguns dos atributos da nova "pick-up" Ford Ranger, que chega este mês ao mercado nacional.

Fabricada na África do Sul, a nova Ranger ultrapassa em muito a imagem muitas vezes associada a veículo de trabalho, que a silhueta específica com caixa de carga lhe confere, e nada fica a dever a muitos utilitários-desportivos, sobretudo em termos de condução.

Para isso contribuem a precisão da nova direcção assistida eléctrica, as melhorias ao nível das suspensões e o desempenho das motorizações, mais eficientes com a introdução do sistema "start&stop".

Também na estética exterior a Ranger beneficiou das necessárias actualizações, que lhe conferem uma imagem moderna e imponente destacando-se na parte dianteira a nova grelha trapezoidal.

Única "pick-up" com a classificação de cinco estrelas nos testes EuroNCAP, a nova Ranger vai estar disponível com três tipos de cabina - simples (dois lugares), alongada (dois ou quatro) e dupla (quatro).

Mecanicamente, recebe dois modernos motores turbodiesel, de 4 cilindros e 2.2 litros, com 160cv, e com 5 cilindros um 3.2 litros de 200cv de potência.

Com consumos médios da ordem dos 6,5 litros/100 km, o bloco 2.2 TDCi é proposto com caixa manual de seis velocidades, nos três tipos de carroçaria e em dois níveis de equipamento, denominados XL e XLT. Já a cabina dupla permite a opção pela caixa automática de seis velocidades e pelo nível mais luxuoso Limited.

O turbodiesel mais potente 3.2 TDCi, com caixa manual ou automática de seis velocidades, é exclusivo da versão Wildtrak, disponível apenas na cabina dupla e com o nível de equipamento mais completo de toda a gama. Diferencia-se por vários pormenores de design exterior e interior, com detalhes em tom laranja, e apresenta a nova cor de assinatura Pride Orange.

As novas suspensões evitam bem o maior balanceamento da carroçaria em estradas sinuosas e os motores mostraram estar à altura do que se espera para um veículo das dimensões e peso da Ranger.

Os preços variam entre os 28.140 e os 28.649 euros, para a cabina simples, e entre os 29.157 e os 35.419 euros, para a cabina alongada. Já na cabina dupla vão dos 36.943 aos 43.043 euros. A versão Wildtrak custa 51.068 euros com caixa manual de seis velocidades e 52.593 euros com caixa automática.

Negócios em Astun, a convite da Ford

destaques A maioria dos modelos da Ford está agora disponível com o sistema AWD de tracção às quatro rodas.

Sem obstáculos difíceis Para um melhor desempenho em todo o tipo de terreno, a Ford Ranger dispõe de tracção às quatro rodas, com redutoras e diferencial traseiro com bloqueio electrónico, o que lhe permite ultrapassar facilmente obstáculos difíceis como comprovámos na estância de Astún, nos Pirinéus. 

Ford Ranger: o melhor de dois mundos

Interior sofisticado O interior prima pela elegância e conforto e vem bem equipado. Não faltam sistemas electrónicos de última geração e outros "mimos" como o "cruise control" adaptativo, a ajuda à manutenção de faixa, o reconhecimento de sinais de trânsito e a câmara de visão traseira, entre outros. 

Ford Ranger: o melhor de dois mundos
Ver comentários
Publicidade
C•Studio