Siemens fecha venda da sede em Alfragide à Square por 70 milhões
Cerca de meio ano depois de ter entrado em negociações exclusivas com a gestora de ativos imobiliários, a gigante alemã terá, diz a Bloomberg, fechado o negócio de “sale & leaseback”.
A Siemens chegou a acordo com a Square Asset Management para a venda e posterior arrendamento do complexo de edifícios que a empresa tem em Alfragide, na Amadora. De acordo com a informação recolhida pela Bloomberg, a transação já estará fechada, por um valor de 70 milhões de euros.
Citando fontes próximas do processo, mas que não quiseram ser identificadas, a agência de informação financeira avança que a transação terá sido concluída ainda no final do ano passado, só sendo agora conhecida. Houve vários interessados, mas culminou com a alienação ao fundo liderado por Pedro Coelho.
Desde agosto que a Siemens estava a negociar a alienação deste ativo, de forma exclusiva. "Confirmamos que estamos, neste momento, a considerar uma operação de venda e posterior arrendamento das instalações da Siemens em Alfragide. As partes acordaram não divulgar detalhes até ao fecho do processo", disse a empresa à data.
Em causa estará um conjunto de cinco edifícios principais e dois secundários – um que funciona como cantina e outro como unidade de saúde. O "hub" da Siemens em Alfragide tem 65 mil metros quadrados de área e emprega atualmente 2.800 pessoas nos setores da energia, transportes e mobilidade, e tecnologias da informação.
Em Portugal, além do complexo de edifícios em Alfragide, a gigante alemã tem ainda escritórios no Porto e uma fábrica em Corroios, dedicada à produção de carregadores para veículos elétricos.
Mais lidas