Revista de imprensa diária
Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária
«Flop» no Alvaláxia (Jornal de Negócios) - Afluência de público abaixo do esperado, problemas de construção, má gestão e falta de promoção do espaço. Estas são algumas das queixas dos lojistas do Centro Comercial do estádio do Sporting – o Alvaláxia. Razões para muitos já terem abandonado o espaço e alguns terem avançado para a justiça a reclamar indemnizações.
PUB
BPN muda de auditores e «limpa» contas em 2003 (Jornal de Negócios) - O Grupo BPN – Banco Português de Negócios, liderado por José de Oliveira Costa, superou, no exercício passado, a extensa lista de reservas e ênfases apontadas pela empresa de auditoria Deloitte & Touche, entretanto afastada e substituída pela BDO Binder & CO.
PME portuguesas vão a Paris para atrair potenciais investidores (Jornal de Negócios) - Representantes de 11 cotadas portuguesas de pequena e média dimensão encontram-se neste momento em Paris, a promover as suas empresas junto das casas de investimento internacionais, sociedades de gestoras de fundos europeias e analistas internacionais reunidos no «Next Event», um evento de dois dias promovido pelos Next Segments da Euronext NV e que termina hoje.
Regras da UE «escondem» 5,6 mil milhões de dívida pública (Jornal de Negócios) - As regras contabilísticas da UE permitem que os juros capitalizados dos Certificados de Aforro não sejam registados na dívida pública. Portugal é um dos países que sai mais beneficiado.
PUB
Privatização TAP depende do mercado (Público) - O modelo de privatização da TAP irá estar «dependente do mercado», disse o CEO da companhia, Fernando Pinto, que irá conduzir este processo.
RTP regressa aos lucros depois da reestruturação (Diário de Notícias) - A RTP regressou aos lucros depois da reestruturação iniciada em 2002, atingindo um resultado líquido de quatro milhões de euros no primeiro semestre de 2004 contra um prejuízo de 52 milhões de euros no período homólogo.
Investimento estrangeiro quadruplica e acentua retoma (Diário Económico) - O Investimento Directo Estrangeiro está a registar, desde o início do ano, uma trajectória de recuperação, depois de dois anos de fortes reduções.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda