Setor espera "boom" de casamentos em 2021

Pelo menos 17 mil casamentos marcados para 2020 foram adiados para o próximo ano, o que deverá elevar o número de matrimónios para cerca de 50 mil em 2021, um número que fica muito acima da média anual em Portugal.
casamento
Pedro Catarino
Negócios 31 de Agosto de 2020 às 08:53

O setor dos casamentos espera um "boom" em 2021. Depois de um ano em que quase metade dos casamentos marcados teve de ser adiada devido à pandemia, o diretor da Exponoivos, António Noivo, antecipa que, entre maio e setembro do próximo ano, poderão realizar-se mais de 50 mil casamentos.

PUB

A previsão é adiantada ao Correio da Manhã, na edição desta segunda-feira, 31 de agosto. O jornal dá conta de que, em média, realizam-se em Portugal 35 mil casamentos por ano. Em 2020, não deverão ultrapassar os seis mil, já que pelo menos 17 mil foram adiados. Assim, as celebrações previstas para o próximo ano poderão, até, ultrapassar a capacidade do setor.

"Se a crise pandémica for superada, ou naturalmente ou através da criação de uma vacina, assistiremos, no ano que vem, a uma verdadeira retoma. Aliás, as empresas do setor, que agora atravessam sérias dificuldades, não terão mãos a medir e enfrentarão enormes dificuldades em encontrar datas para todas as pretensões", afirma António Brito ao CM.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais pandemia casamentos exponoivos
Pub
Pub
Pub