Portas defende "continuidade da AD em Sintra" contra "aventuras"
O presidente do CDS-PP defendeu hoje "a continuidade da AD em Sintra" e não embarcar em "aventuras" e sugeriu à candidatura de Pedro Pinto que deixe outros pensarem que têm vitória garantida e trabalhe até domingo.
O também vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, fez este apelo ao voto na coligação PSD/CDS-PP/MPT candidata a Sintra, numa iniciativa de campanha no salão dos Bombeiros de Algueirão - Mem Martins, na qual também esteve presente o presidente dos sociais-democratas e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Na sua primeira acção de campanha autárquica conjunta, rodeados de repórteres de imagem, Paulo Portas e Pedro Passos Coelho cumprimentaram-se com sorrisos e um abraço cordial, depois de o presidente do PSD ter caminhado ao lado de Pedro Pinto cerca de 300 metros até às instalações dos bombeiros.
A seguir, juntamente com Pedro Pinto e o presidente do Movimento Partido da Terra (MPT), John Rosas Baker, Paulo Portas e Pedro Passos Coelho subiram ao palco para quatro curtos discursos, perante um salão dos bombeiros meio vazio.
Na sua intervenção, Paulo Portas elogiou a "obra feita" nos últimos anos "numa aliança que aqui em Sintra funcionou bem e por isso pode e deve ser replicada", numa alusão à gestão de Fernando Seara, que agora é candidato à Câmara de Lisboa.
"Ao elogiar a honestidade e a sensibilidade social com que o Fernando Seara governou Sintra eu estou, por um lado, a dar uma boa razão para votar nele em Lisboa e, por outro, a dar outra boa razão para garantir a continuidade da AD aqui em Sintra para garantir a continuidade de boas políticas que aqui tiveram lugar", considerou Paulo Portas.
"É importante, para não haver aventuras no concelho, garantir a continuidade da coligação", acrescentou.
O presidente do CDS-PP alegou que "a energia" de Pedro Pinto "está a dar a volta àqueles que precipitadamente achavam que esta eleição estava decidida" e no final deixou as seguintes recomendações: "Falar com as pessoas, humildade, naturalidade, aceitar as críticas, propor soluções, não ofender os adversários, deixar a outros a ideia de que a vitória está garantida e trabalharmos como formiguinhas para no domingo podermos vencer".
Por sua vez, o presidente do PSD, que vota no concelho de Sintra, referiu que conhece Pedro Pinto "há mais de 30 anos" e descreveu-o como "um grande líder", alguém que "nunca baixa os braços" até conseguir aquilo que promete e "um homem tolerante".
Mais lidas