Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Já há listas de espera nas farmácias para comprar testes de covid-19

Depois de ter sido permitida por lei a comercialização, as farmácias começaram a receber pedidos e já há listas de espera para quando os testes chegarem, avança o Jornal de Notícias. O problema é que falta ainda uma circular que há-de regulamentar a venda.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 17 de Março de 2021 às 08:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os testes à covid-19, que poderão ser realizados em casa, estão a ter muita procura, ao ponto de, noticia hoje o Jornal de Notícias, já haver listas de espera nas farmácias para os adquirir logo que possível. 


A portaria que permite a venda direta dos chamados testes antigénio foi publicada na passada sexta-feira e entrou em vigor no sábado. Porém, as autoridades de saúde terão ainda de emitir uma circular que regulamente a comercialização dos testes, nomeadamente os critérios a que terão de obedecer as vendas e que só deverá ser conhecida na próxima sexta-feira.


Até agora a realização de testes de antigénio só era permitida a profissionais de saúde, mas o Governo prefere, no âmbito da estratégia de testagem e da apresentação de um plano de desconfinamento, disponibilizá-los em massa à população.


Estes testes rápidos vão estar à venda em farmácias e parafarmácias e nas unidades de saúde, podendo ainda o Governo conceder autorização para que sejam comercializados noutros espaços. 

Ver comentários
Saber mais testes de covid-19 farmácias
Outras Notícias