Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reino Unido admite aliviar restrições nas viagens para britânicos com vacinação completa

O plano, que está ainda a ser concluído pelo Governo britânico, tem como objetivo permitir que os britânicos totalmente vacinados possam passar as férias de verão nas praias europeias.

As receitas geradas pelo turismo são incipientes para a economia angolana.
DR
Negócios jng@negocios.pt 22 de Junho de 2021 às 10:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Reino Unido está a trabalhar num alívio das restrições nas viagens para os britânicos que estão já vacinados com as duas doses. O objetivo é que possam passar as férias de verão na Europa, naquele que é um plano que ainda não está fechado.

"O objetivo do programa de vacinação é remover restrições e que as pessoas estejam protegidas pela vacina e não por estas regras", disse Matt Hancock, secretário da Saúde do Reino Unido, à Sky News, citado pela Reuters

Os turistas britânicos são os segundos que mais gastam em férias na Europa, depois dos alemães, sendo que a sua ausência penaliza as economias dos países do sul, nomeadamente Portugal. Atualmente, não podem viajar para a maioria dos países europeus sem realizar testes e quarentena, custos que têm de suportar. 

No início de junho, o Reino Unido decidiu retirar Portugal da "lista verde", que permite que os turistas britânicos não sejam obrigados a fazer uma quarentena de 10 dias. Isto porque o país tinha duplicado a taxa de infeção desde a última decisão, tendo sido identificada uma variante indiana da covid-19.

Já em meados deste mês, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que o país ia adiar em quatro semanas a data para o último passo do desconfinamento.

A situação será reavaliada dentro de duas semanas, mas os representantes do Governo citados pelos órgãos de comunicação ingleses consideraram "improvável" que o país retome o plano nessa altura.

Ver comentários
Saber mais Reino Unido Portugal Europa turismo
Outras Notícias