Revista de imprensa
Leia aqui as principais notícias económicas da imprensa de hoje.
Portugal fiscalizado de três em três meses para receber dinheiro (Jornal de Negócios) Portugal vai estar sujeito a avaliações trimestrais do plano de ajustamento que será acordado nas próximas semanas com BCE, FMI e Comissão Europeia.
Banca trava a fundo crédito às famílias e PME (Jornal de Negócios) Montante financiado caiu, em Fevereiro, para o nível mais baixo desde 2003, último ano em que há registos no Banco de Portugal.
Preços do gás para consumidores domésticos vão subir mais de 3% (Diário Económico) Regulador da energia anuncia no próximo dia 15 as novas tarifas que entram em vigor a 1 de Julho.
“Recessão no País pode durar, eventualmente, quatro anos” (Diário Económico) Presidente do BES pede aos políticos para se “acalmarem e entenderem” em defesa do país.
FMI chega a Portugal um dia depois de avisar que recessão fica até 2012 (Público) No dia em que a troika começa a negociar resgate, FMI revela um quadro desolador: economia cai 1,5% este ano e desemprego bate novo recorde no próximo.
Refer só pagou cinco por cento de empréstimos de 4 mil milhões (Público) Empresa pagou ontem 300 milhões recorrendo a crédito do Tesouro. Finanças estão a negociar com mais transportadoras públicas.
Polícia à porta de quem não responder aos Censos (Diário de Notícias) Quem recusar responder aos Censos pode mesmo acabar com a polícia à porta. É que essa é uma das opções dos delegados municipais, depois de esgotarem todas as vias diplomáticas. Mesmo assim, a polícia limita-se a identificar os infractores e enviar essa informação para o INE.
FMI faz cenário negro para Portugal em 2012 (Diário de Notícias) A missão técnica da Comissão Europeia aterrou ontem em Lisboa. A primeira paragem foi no Banco de Portugal para a fase do diagnóstico da verdadeira situação das contas públicas portuguesas.
Soares manifesta reservas a candidatura de Nobre à presidência da AR (Jornal de Notícias) O antigo Presidente da República Mário Soares manifestou, quinta-feira, reservas à escolha de Fernando Nobre como candidato a presidente da Assembleia da República pelo PSD, afirmando que o ex-candidato presidencial independente não tem experiência parlamentar.
Governo não contesta providência cautelar que o obriga a repor financiamento a colégio (Jornal de Notícias) O Ministério da Educação revelou que não contestará a providência cautelar que o obriga a pagar as mensalidades a uma escola privada de Coimbra que recusou assinar a adenda ao contrato de associação.
FMI em Portugal. Este é o novo administrador de Portugal (i) Avaliação essencial já foi feita em Fevereiro. Falta garantir o compromisso político. Belém já falou com todos os partidos e insiste na solução interina.
Estiveram com Nobre para Belém. Para São Bento nem por isso (i) Estrutura de apoio nas presidenciais apreensiva com avanço pelo PSD. Nobre desaparece do Facebook.
FMI exige um acordo parlamentar (Correio da Manhã) Comissão técnica especializada em questões fiscais chega hoje. António Borges afastado.
Duarte Lima foi accionista da SLN (Correio da Manhã) Domingos Duarte Lima, ex-líder parlamentar do PSD, foi accionista da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), a antiga casa-mãe do BPN, através de uma offshore que comprou ao grupo em Março de 2001.
Mais lidas