Revista de imprensa internacional
As principais notícias da imprensa económica internacional
As principais notícias da imprensa económica internacional
Inditex interessada na participação do Santander na Union Fenosa (Cinco Dias) O Santander está em conversações com potenciais compradores da sua participação de 22% na Union Fenosa tendo recebido ofertas de dois grupos avança hoje o «Cinco Dias» sublinhando que um deles é o presidente da Inditex, que detém a Zara, Amâncio Ortega.
Segundo a mesma fonte a instituição bancária está em conversações mas ainda não chegou a nenhum acordo. Um dos grupos inclui o presidente da Inditex, Jacinto Rey, presidente da construtora espanhola San José e o banco Caixa Nova. O Segundo grupo é liderado pela imobiliária Fadesa e pela família Del Pino, os principais accionistas do Grupo Ferrovial estão também interessados.
O grupo de Amâncio Ortega ofereceu 30 euros por acção, o preço mínimo estabelecido pelo Santander para a participação, avaliando a transacção em cerca de dois mil milhões de euros, avança o jornal citando fontes não identificadas próximas do assunto.
França inicia hoje a segunda fase de venda de participações nos maiores operadores de autoestradas (Les Echos) O governo francês deverá iniciar hoje a segunda fase do seu plano de vender participações detidas nos maiores operadores de autoestradas do país.
Segundo o jornal «Les Echos», o ministro das Finanças recebeu 18 ofertas há um mês e vai pedir que os potenciais compradores apresentem ofertas firmes pelas participações. A meio de Outubro haverá um debate acerca das vendas.
A espanhola Abertis Infraestructuras, a italiana Autostrade e a francesa Eiffage estão entre as empresas que fizeram ofertas pelas participações, no valor de 13 mil milhões de euros.
Para vendas estão 50,4% das Autoroutes du Sud de la France, 70,2% da Societe dês Autoroutes Paris-Rhin-Rhone e 75,7% da Societe dês Autoroutes du Nord e do l’Est de la France. A França avaliou estas participações em 11 mil milhões de euros no dia 28 de Junho.
Swisscom vai oferecer acesso à TV através de ADSL no próximo ano (Le Temps) A Swisscom vai oferecer acesso à televisão através da Internet de banda larga (ADSL) no próximo ano, afirmou o presidente executivo da empresa, Jens Alder em entrevista ao «Le Temps».
«Não temos data prevista, uma vez que queremos estar seguros que não vão haver problemas técnicos», disse o mesmo responsável. A ADSL permite que sejam mandados mais dados para as linhas existentes usadas nos telefones e no acesso á Internet.
Mais lidas