Revista de imprensa nacional
As principais notícias da imprensa diária nacional
As principais notícias da imprensa diária nacional
EDP e Galp podem trocar activos (Jornal de Negócios) A Galp e a EDP vão concorrer directamente, e em simultâneo, nos negócios do gás e da electricidade. Isto vai obrigar à recomposição das estruturas accionistas das empresas e ao alargamento do perímetro de negócios dos operadores. O caminho para lá chegarem vai ser da responsabilidade das empresas, mas o novo modelo para o sector energético, aprovado ontem, possibilita a troca de activos.
Fisco reduz dívida do Sporting em mais de 70% (Jornal de Negócios) A Administração Fiscal está a reduzir a dívida que liquidou ao Sporting. Neste momento, depois de ter liquidado 2,7 milhões de euros, já só são exigidos pouco mais de 800 mil euros ao Clube. Uma vitória para o Sporting a que se junta uma outra, em Tribunal. O Fisco vai ser obrigado a fundamentar a liquidação.
Ibersol investe 14 milhões para explorar 30 restaurantes em auto-estradas da Mota-Engil (Jornal de Negócios) A Ibersol vai explorar os restaurantes das áreas de serviços das auto-estradas AENOR e Lusoscut, lideradas pela Mota-Engil. Segundo o vice-presidente da Ibersol, Pinto de Sousa, o início da operação dos 30 restaurantes será feito faseadamente a partir de 2007.
Finanças travam compra de 11 aviões para a TAP (Diário Económico) Mário Lino queria decidir aquisição até final do mês, mas o pedido do ministro das Finanças atrasa o negócio de 1,3 mil milhões.
Governo falha promessa e não apresenta programa da despesa (Diário Económico) O Executivo não vai apresentar o Programa Plurianual de Redução da Despesa Corrente conforme constava do Programa de Governo e tinha sido anunciado por Campos e Cunha, antigo ministro das Finanças.
Valentim com maioria absoluta em Gondomar (Público) Valentim Loureiro teria hoje maioria absoluta em Gondomar
Governo desiste de apresentar programa de redução da despesa (Público) O Governo não irá apresentar um documento específico com o programa plurianual de redução da despesa corrente.
Mário Soares cai 40 pontos (Diário de Notícias) Mário Soares sofreu um enorme rombo na popularidade junto dos portugueses, revela o Barómetro da Marktest para o DN e TSF. Um mês depois de ter apresentado a sua candidatura a Belém, o ex-presidente da República viu a sua popularidade cair nada mais nada menos que 40 pontos percentuais, levando-o de um confortável balanço positivo de 20 pontos entre opiniões favoráveis e desfavoráveis em relação à sua actuação, para um muito desconfortável lugar na cauda da tabela das personalidades.
Mais lidas