pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

24 de Agosto de 2006 às 09:56

Granadeiro cria PT Portugal para unir PTC e TMN (Jornal de Negócios)

Concorrência quer que Sonae venda rede cobre (Jornal de Negócios) Na contagem decrescente para a decisão da Autoridade da Concorrência face à maior operação de aquisição hostil realizada em Portugal, mais um facto relevante: a Sonaecom tem de vender uma das duas redes fixas e a posição do regulador é que é a rede de cobre que deve ser alienada.

Governo sobe preços em 88% dos actos da ADSE (Jornal de Negócios) A actualização das tabelas do regime convencionado da ADSE decidida pelo Ministério das Finanças resultou num aumento de preços em 88% dos actos médicos.

Bolsa de Lisboa à frente das maiores do Mundo (Diário Económico) O momento de fusões e aquisições em Portugal, com expressão máxima nas OPA do BCP e Sonaecom, sustenta subida de 15% este ano.

EDP obrigada a vender 25% da REN até final do ano (Diário Económico) A EDP vai ser obrigada a reduzir a actual posição de 30% na Rede Eléctrica Nacional (REN) para 5% até 31 de Dezembro do corrente ano.

Trabalhadores mais bem remunerados aumentam (Diário de Notícias) Desde o primeiro trimestre de 2005, o número de assalariados com vencimentos mais elevados aumentou quase 60%. A informação consta dos resultados do inquérito ao emprego, divulgados na semana passada pelo INE.

Aumentos na saúde vão para tribunal (Diário de Notícias) O Ministério das Finanças justificou ontem, em comunicado, o aumento dos custos de saúde para os beneficiários da ADSE com a necessidade de uniformizar o regime con- vencionado com o regime livre. Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) já manifestou a intenção de suscitar judicialmente a inconstitucionalidade da medida.

  Bancos vão reembolsar vítimas de fraudes no Multibanco (Público)  Fraudes em terminais de pagamento de bombas de gasolina em Leiria e Santarém terão desviado 50 mil euros. Bancos vão repor quantias.

Ex-presidente defende viabilidade do Fórum Filatélico (Público) Francisco Briones, em liberdade sob caução de mil milhões de euros, diz que as autoridades espanholas "mudaram as regras do jogo".

Publicidade
C•Studio