pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa nacional

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

29 de Janeiro de 2008 às 07:27

EDP avança para a maior oferta de acções de sempre (Jornal de Negócios) A EDP vai mesmo avançar este ano com a dispersão em bolsa do seu negócio de renováveis. A base de avaliação da EDP Renováveis é de 10 mil milhões de euros.

Denúncia contra o BPN no Banco de Portugal e na CMVM (Jornal de Negócios) O Banco Português de Negócios (BPN) é visado por uma denúncia de alegada prática de operações de branqueamento de capitais que chegou às mãos das autoridades de supervisão há poucas semanas.

Só 10% dos portugueses estão optimistas com a economia (Diário Económico) A sondagem do Eurostat confirma o pessimismo dos portugueses sobre a economia, antecipando uma estagnação no consumo. O emprego é o que mais preocupa. Para 94% dos inquiridos, a situação é "má". O pior registo na Europa.

Caso BPN já chegou ao Ministério Público (Diário Económico) As alegadas irregularidades no BPN chegaram ao Banco de Portugal e ao Ministério Público através de uma denúncia anónima. Em causa está a utilização abusiva de sociedades ‘offshore’.

Cenário de recessão global torna-se cada vez mais provável (Público) De acordo com o FMI, uma recessão global acontece quando o PIB a nível mundial cresce apenas 3% ou menos.

Cedência de terrenos ribeirinhos à CML repara "um erro estratégico", diz Sócrates (Público) António Costa garante que não haverá "especulação imobiliária" e afirma que quer fazer da frente ribeirinha um espaço "diversificado" e não "uma gigantesca área de lazer".

CAP acusa Governo de perder dinheiro da UE (Diário de Notícias) Portugal recebeu de Bruxelas menos 82 milhões de euros que o tecto máximo a que tinha direito, por conta de subsídios agrícolas referentes ao regime de pagamento único (RPU), de longe o mais importante, em termos de montantes, oriundo na sua totalidade dos cofres da União Europeia (UE).

BES escapa à crise com lucros de 607,1 milhões de euros em 2007 (Diário de Notícias) A crise financeira que está a afectar o sector bancário europeu e internacional não parece ter tido um impacto significativo na actividade do Banco Espírito Santo (BES).

Ver comentários
Publicidade
C•Studio