Economia Pelo menos 29 mortos confirmados em despiste de autocarro na Madeira

Pelo menos 29 mortos confirmados em despiste de autocarro na Madeira

As vítimas do acidente são 11 homens e 18 mulheres, turistas alemães. 
Pelo menos 29 mortos confirmados em despiste de autocarro na Madeira
EPA/Lusa
Correio da Manhã 17 de abril de 2019 às 19:23
Pelo menos 29 pessoas morreram esta quarta-feira na queda de um autocarro numa ribanceira na Quinta Splendida, Caniço, Madeira. O autocarro transportava 57 pessoas, segundo o CM conseguiu apurar. 37 já foram retiradas do veículo.

Segundo o presidente da Câmara de Santa Cruz, as vítimas do acidente são 11 homens e 18 mulheres. Apenas uma das vítimas é portuguesa, sendo todas as restantes de nacionalidade alemã. 

Antes, o presidente do munícipio de Santa Cruz, Filipe Sousa, dissera que "várias pessoas foram retiradas para o hospital da Cruz de Carvalho [atual Hospital Central do Funchal]" e algumas estavam "a ser assistidas no local". O autarca aproveitou a oportunidade para "enaltecer o trabalho da Proteção Civil".

Os bombeiros confirmaram ainda a existência de vários feridos, à agência Lusa, mas não precisaram o estado dos mesmos. Segundo a Proteção Civil da Madeira, o acidente ocorreu pelas 18h30 e foram deslocados para o local vários meios, incluíndo duas viaturas de emergência médica, várias âmbulancias e uma viatura de apoio ao desencarceramento, no total de 19 veículos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI