Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Berardo ameaça processar gestores de topo do BCP

Joe Berardo diz que se esta segunda-feira não lhe for entregue a descrição das despesas dos membros dos órgãos sociais do BCP, como pediu enquanto accionista, avança para os tribunais.

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Julho de 2007 às 16:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Em declarações este sábado à SIC, Joe Berardo disse que pediu as despesas do "top 10" dos órgãos sociais do BCP, o que incluiria Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto, bem como de outros administradores. "De acordo com a lei, tenho [enquanto accionista, direito a] isso", afirmou.

Mas "eles têm estado a fugir por todo o lado para não darem essa informação. Segunda-feira, vai uma carta para a CMVM. Se eles não entreguem na segunda-feira [esses dados], eu levo-os para tribunal. Isto é uma pura vergonha, a verdade tem de vir ao de cima. Mandar amigos de avião a jacto... paguem eles!”, afirmou Joe Berardo às câmaras da SIC.

Nas mesmas declarações, o accionista do BCP reagiu ainda à notícia de que Jardim iria avançar com o pedido de destituição de Paulo Teixeira Pinto (o que o banco entretanto desmentiu): “Ele [Jardim Gonçalves] não é o dono do banco; ele já tem setenta e tal anos, please stay at home, fique em casa a cuidar das galinhas. O tempo dele já passou.”

Outras Notícias