Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Subsídios de desemprego vão ser prolongados

O complemento solidário para idosos e o rendimento social de inserção também serão renovados automaticamente, se acordo com o primeiro-ministro, que falou da necessidade de manter medidas de apoio durante três meses.

A carregar o vídeo ...
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Governo vai renovar automaticamente os subsídios de desemprego e os apoios como complemento solidário para idosos (CSI) e rendimento social de inserção (RSI), segundo anunciou esta sexta-feira o primeiro-ministro.

A renovação aplica-se aos apoios já atribuídos.

De acordo com António Costa, o Governo vai assegurar a "prorrogação automática dos subsídios de desemprego em pagamento", bem como dos apoios relacionados com o rendimento social de inserção (RSI) e complemento solidário para idosos (CSI)

O primeiro-ministro não precisou até quando é que assim será, uma vez que o estado de emergência é, para já, por quinze dias, podendo ser renovado. Na sua intervenção inicial referiu que a preocupação é manter as medidas por três meses, até junho.

"Este será seguramente um trimestre muito duro para todos. Essencial é podermos assegrar a travessia destes três meses", disse.
Ver comentários
Saber mais estado de emergência medidas de apoio às famílias medidas de apoio às empresas
Outras Notícias