Ministro da Economia aponta para mais de quatro mil milhões de prejuízos devido ao mau tempo
A projeção não tem em consideração os custos indiretos, ou seja, custos que a paragem da indústria das regiões afetadas poderão ter, por exemplo, em empresas de outras regiões portuguesas devido às cadeias de fornecimento.
- 1
- ...
O ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, admitiu esta quarta-feira à noite que os prejuízos provocados pela passagem do mau tempo por Portugal, com destaque para a tempestade Kristin, podem superar os quatro mil milhões de euros.
O valor representa um salto significativo face às estimativas anteriores, com o responsável na segunda-feira a ter apontado para prejuízos na ordem dos dois mil milhões de euros.
E esta projeção não tem em consideração os custos indiretos, ou seja, custos que a paragem da indústria das regiões afetadas poderão ter, por exemplo, em empresas de outras regiões portuguesas devido às cadeias de fornecimento.
No programa Grande Entrevista da RTP, Manuel Castro Almeida comentou ainda declarações suas que geraram polémica, quando disse que as famílias usassem o ordenado de janeiro até receberem os apoios do Estado. "Se as pessoas interpretaram nas minhas palavras falta de sensibilidade, não foram felizes. (...) Estive no local, falei com as pessoas, olhei para os seus olhos, percebi a angústia em que estão", acrescentou.
Mais lidas