Economia Ordem dos Contabilistas Certificados confirma Paula Franco como nova bastonária

Ordem dos Contabilistas Certificados confirma Paula Franco como nova bastonária

Depois de um período eleitoral atribulado, em que foi preciso realizar uma segunda volta, a Ordem dos Contabilistas Certificados anunciou esta sexta-feira que Paula Franco, ex-assessora dos dois anteriores bastonários, foi formalmente confirmada como bastonária eleita.
Ordem dos Contabilistas Certificados confirma Paula Franco como nova bastonária
Filomena Lança 23 de fevereiro de 2018 às 18:31

Paula Franco, 48 anos, contabilista certificada e consultora fiscal, vai ser a nova bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) durante o quadriénio 2018-2021, confirmou esta sexta-feira fonte oficial da Ordem. Paula Franco foi ela própria assessora dos dois últimos bastonários e liderou a lista A, numa eleição que começou com quatro candidatos e, depois de nenhum ter conquistado a maioria numa primeira votação, obrigou a uma segunda volta.  

 

A segunda volta ocorreu há já duas semanas, mas só agora foram oficialmente confirmados os resultados finais, apesar de logo na altura ter sido dada como vencedor a Lista a, de Paula Franco, que concorria com a lista D, de José Araújo. Dos cerca de 15 mil votos, dois mil foram rejeitados, por não cumprirem os formalismos exigidos pelo regulamento aos votos por correspondência, mas a lista D reclamou, pedindo uma reapreciação destes votos. O processo acabaria por atrasar o anúncio final dos resultados que só agora aconteceu.

 

De acordo com os resultados finais, na segunda volta das eleições realizadas no passado dia 8 de Fevereiro, a Lista A foi a mais votada para o órgão de Bastonário/Conselho Directivo, tendo recolhido 6597 votos (52,2%). Em segundo lugar ficou a Lista D, que obteve 5966 (47,8%) votos.

 

A Lista A, que já havia obtido a maioria absoluta para a Assembleia de Representantes na primeira volta, realizada em Dezembro, conquistou nesta segunda volta os restantes órgãos da OCC: Conselho Jurisdicional e Conselho Fiscal, adianta ainda a OCC em comunicado.

 

Além de Paula Franco, como bastonária, o Conselho Jurisdicional será liderado por Armando Marques e o Conselho Fiscal será ocupado por Mário Guimarães.

 

Até agora, Paula Franco prestava apoio técnico aos membros da OCC no domínio da fiscalidade, contabilidade e segurança social. Para além de ministrar formações, é especialista em fiscalidade e contabilidade.

 

A posse dos novos órgãos sociais da Ordem dos Contabilistas Certificados está marcada para o próximo dia 5 de Março.

 

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub