Portugueses criticam resposta do Governo ao apagão
O Portal da Queixa efetuou um inquérito nos dois dias seguintes ao apagão, que evidencia que 41% está descontente com a forma de gestão do Governo. Portugueses apontam falta de apoio e informação ao longo do dia.
Falta de preparação, pouca informação e dificuldade em aceder a bens essenciais. Estas são as principais críticas dos portugueses, com 41% dos quase três mil inquiridos pelo Portal da Queixa a admitir que o Governo falhou na gestão do apagão de 28 de abril.
Os dados recolhidos pela plataforma mostram que 84% dos portugueses tiveram na falta de acesso às comunicações a sua principal dificuldade, uma vez que houve operadoras que ficaram com as suas linhas comprometidas e outras que foram aguentando.
Os portugueses (57%) denunciam ainda a ausência de apoio ou informação como um dos principais desafios sentidos na segunda-feira do apagão.
Os consumidores inquiridos pelo portal admitem que a interrupção afetou o seu quotidiano - 48,2% estavam em casa e 33,2% no trabalho -, mas também a sua saúde emocional, visto que ficaram impedidos de contactar familiares ou aceder a informações relevantes.
Mais lidas