Digi foi a última operadora a normalizar rede móvel após apagão. Ainda há clientes sem serviço
Os "stands" da Digi nos centros comerciais e os portais encheram-se de reclamações, após as pertubações no serviço permanecerem ao longo da tarde de terça-feira. Operadora romena diz que já estabilizou serviço, mas clientes ainda reportam falhas.
A Digi só conseguiu normalizar a rede móvel ao fim do dia de ontem, quando as outras operadoras já tinham revelado que as suas operações já se encontravam estáveis.
Numa mensagem no seu portal, pelas 22h47, a Digi Portugal informava os seus clientes de que o serviço móvel estava normalizado, embora pudessem "surgir algumas ocorrências pontuais na estabilidade do serviço, que estamos a acompanhar e a resolver de forma contínua".
As três principais operadoras presentes no mercado português - Meo, Nos e Vodafone - reportaram que os serviços tinham sido repostos durante a manhã, com exceção de algumas "situações pontuais".
"Os nossos serviços de TV e internet fixa já estão normalizados. Estamos a fazer tudo para minimizar os impactos do apagão elétrico e restabelecer a normalidade o mais rapidamente possível", indicou fonte da Digi.
Num grupo de clientes da operadora, são vários os utilizadores que continuam a reportar falhas com o serviço de comunicações da Digi. Ao dia de ontem, clientes do serviço da operadora romena, que iniciou atividade em novembro do ano passado, deslocaram-se aos "stands" presentes nos centros comerciais para reclamar da falta de serviço que continuava a existir.
Também no Portal da Queixa continuam a dar entrada de reclamações sobre a falta de telecomunicações desde segunda-feira, especialmente na rede móvel. Também o portal de reclamações da Deco regista algumas queixas sobre a falta de serviço.
A Digi indica que os seus consumidores podem ter de reiniciar os telemóveis para "garantir a conexão" do serviço.
Mais lidas