Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sete novos secretários de Estado tomam hoje posse

O Presidente da República empossa hoje às 12:00 sete secretários de Estado dos ministérios da Agricultura, Administração Interna, Saúde, Finanças e da Cultura, na sequência da remodelação governamental de terça-feira, anunciou fonte oficial.

Negócios com Lusa 01 de Fevereiro de 2008 às 10:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Presidente da República empossa hoje às 12:00 sete secretários de Estado dos ministérios da Agricultura, Administração Interna, Saúde, FInanças e da Cultura, na sequência da remodelação governamental de terça-feira, anunciou fonte oficial.

Ana Jorge, nova ministra da Saúde, escolheu para secretários de Estado Francisco Ventura Ramos (Adjunto e da Saúde), que se mantém, e Manuel Francisco Pizarro (Saúde), que substitui Carmen Pignatelli.

O novo ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, vai ter a seu lado Maria Paula Fernandes dos Santos (actual chefe de gabinete do secretário de Estado da Cooperação) como secretária de Estado da Cultura, substituindo Mário Vieira de Carvalho.

Na Administração Interna vão ser empossados José Miguel Medeiros (Protecção Civil), substituindo Ascenso Simões, que transita para o Ministério da Agricultura, e Rui Sá Gomes, até agora director-geral dos Serviços Prisionais, como secretário de Estado da Administração Interna.

Na Agricultura sai Rui Nobre Gonçalves, substituído na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas por Ascenso Simões.

Nas Finanças, como tinha sido anunciado na terça-feira, é empossado Carlos Baptista Lobo, que substitui João Amaral Tomás nos Assuntos Fiscais.

O primeiro-ministro solicitou ainda ao presidente da República as exonerações, a seu pedido, dos actuais secretários de Estado da Protecção Civil (Ascenso Simões), do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Rui Nobre Gonçalves, e do subsecretário de Estado da Administração Interna, Rocha Andrade.

Francisco Ventura Ramos é, pela quarta vez, secretário de Estado da Saúde, agora na equipa liderada pela ministra Ana Jorge, que também irá incluir o até agora deputado socialista Manuel Pizarro, segundo a lista oficial divulgada hoje.

Outras Notícias