Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Escolas vão reabrir para ensino presencial até ao 9º ano

As escolas vão reabrir para ensino presencial dos alunos do 2º e 3º ciclo do ensino básico, a partir da próxima segunda-feira, decidiu o Governo. Abrem também as atividades de tempo livres (ATL) para as mesmas idades.

A carregar o vídeo ...
António Costa anuncia nova fase de desconfinamento
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As escolas vão reabrir para ensino presencial no 2º e 3º ciclo do ensino básico, a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de abril, confirmou o primeiro-ministro, António Costa.

Abrem ainda os centros de atividades de tempos livres (ATL) para as mesmas idades, bem como os equipamentos sociais na área da deficiência.

A 15 de março, já tinham reaberto as creches, o pré-escolar mas também as escolas do 1º ciclo do ensino básico.

A decisão, prevista desde 11 de março, mas condicionada à evolução da situação epidemiológica, esvazia grande parte das medidas de alargamento do apoio aos pais, que nos termos do decreto promulgado pelo Presidente da República passaria a abranger as pessoas com funções compatíveis com teletrabalho e com filhos com menos de doze anos (e não apenas até ao 4º ano).

O Governo anunciou que vai enviar este e outros dois diplomas para o Tribunal Constitucional, mas as medidas aplicar-se-iam até que haja uma decisão.

Ver comentários
Saber mais Desconfinamento educação reabertura da economia ensino básico ensino presencial
Outras Notícias