Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Universidade de Lisboa lança três licenciaturas em Xangai

A Universidade de Lisboa está a ultimar uma parceria com a Universidade de Shangai, na China, para a criação de uma escola de engenharia. Objetivo é abrir as três licenciaturas, num total de 60 vagas, já em 2020.

A carregar o vídeo ...
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Universidade de Lisboa vai lançar, no próximo ano, uma parceria com a Universidade de Xangai, na China, para criar uma escola de engenharia com três licenciaturas e 60 vagas.

O anúncio foi feito pelo reitor daquela universidade portuguesa, António Cruz Serra, numa entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1. "Já temos o currículo dos cursos, o nome dos professores, a forma como vai ser ensinado, o modelo financeiro fechados", disse.

Serão lecionados três cursos de engenharia: civil, eletrotécnica e de computadores e engenharia do ambiente. Haverá também mestrados nestas áreas, mas que só devem avançar no ano seguinte ao lançamento da escola. 

 

Os cursos vão funcionam em Xangai durante a licenciatura, exceto num semestre, que será em Lisboa. "Portanto os alunos chineses virão para Lisboa um semestre, quer na licenciatura, quer no mestrado, nós daremos 30% de todas as aulas, quer em Xangai, quer em Lisboa, e, de licenciatura, e seremos responsáveis por 50% de todas as aulas nos mestrados, É uma grande operação, que envolve recursos grandes, isto tem que se fazer com dimensão", explicou.

Serão deslocados também professores da Universidade de Lisboa para Xangai.

Ver comentários
Saber mais Shangai China educação educação construção e obras públicas obras públicas ensino superior
Outras Notícias