pixel
A carregar o vídeo ...

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Governo apresentou nova proposta de lei laboral. "Não é suficiente para desmarcar a greve"

Depois da aprovação unânime da greve, secretário-geral da UGT considera que uma nova proposta já apresentada pelo Governo "não é suficiente para desmarcar a greve", mas ainda admite fazê-lo até dia 11 de dezembro.

O secretário-geral da UGT sublinhou que a convocação da greve foi unânime.
O secretário-geral da UGT sublinhou que a convocação da greve foi unânime. Vítor Chi
17:15

O Governo apresentou à UGT uma nova proposta de alterações à lei laboral, um passo que era reclamado pela central sindical há vários meses. Em conferência de imprensa após a aprovação unânime da greve geral pelos seus órgãos, o secretário-geral da UGT considera que o documento "não é suficiente para desmarcar a greve", mas não exclui que isso venha a acontecer até dia 11 de dezembro.

"Tivemos uma conversa com o Governo há dois ou três dias em que já surgiu uma nova proposta", disse Mário Mourão, em conferência de imprensa, esta quinta-feira. “É muito pouco para que a UGT desmarque a greve", acrescentou.

Mostrando-se disponível para negociar "de manhã" e "à noite" até à paralisação marcada para 11 de dezembro, Mário Mourão não afastou no entanto a hipótese de poder vir a desmarcar o protesto.

"A UGT não vai deixar de privilegiar o diálogo ou a negociação. Falhando, já temos de estar preparados para a greve", disse.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio