Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rei Juan Carlos renuncia ao trono em Espanha

Felipe de Bourbon, príncipe das Astúrias, será o novo rei de Espanha. Renúncia foi comunicada esta manhã por Mariano Rajoy.

A carregar o vídeo ...
Negócios 02 de Junho de 2014 às 09:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 17
  • ...

O rei Juan Carlos renunciou ao trono em Espanha e será substituído pelo seu filho Felipe de Bourbon, príncipe das Astúrias. A notícia foi dada esta manhã a partir do Palácio de Moncloa pelo primeiro-ministro Mariano Rajoy.

 

Mariano Rajoy convocou uma conferência de imprensa para as 10h30 da manhã em Madrid (9h30 em Portugal) para anunciar que o rei Juan Carlos decidiu renunciar ao trono. Os motivos não foram adiantados pelo primeiro-ministro espanhol, que adiantou que eles serão pessoalmente explicados pelo monarca.

 

"Encontrei o rei convencido de que este é o melhor momento para que possa produzir-se com normalidade a transmissão da coroa para o príncipe das Astúrias", adiantou Rajoy, que desencadeará os processos legais necessários à substituição.

 

"Estou convencido de que nós, espanhóis, saberemos escrever essa nova página da nossa história de forma serena, com tranquilidade e com agradecimento á figura de sua majestade, o rei". Juan Carlos foi durante 39 anos o "melhor símbolo da nossa convivência em paz e em liberdade", acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Juan Carlos Rei de Espanha Espanha Mariano Rajoy
Outras Notícias